busca

Bizarrice

Vídeo flagra tentativa de sequestro durante o dia na Argentina

Por João Paulo Martins  em 22 de março de 2021

Jovem estava caminhando com a amiga pela cidade de Quilmes quando uma van azul as interceptou. Confira o momento dramático!

Vídeo flagra tentativa de sequestro durante o dia na Argentina
Câmera de segurança flagra uma van azul tentando raptar uma jovem argentina em plena luz do dia (Foto: La Nacion Plus/Reprodução)

Câmera de segurança flagra o ataque a duas mulheres na cidade de Quilmes, na região metropolitana de Buenos Aires, na Argentina.

As imagens mostram as duas caminhando pela Plaza de Lourdes, no cruzamento das ruas Corrientes e Juan B. Justo, quando uma van azul as intercepta e um homem começa a espancá-las, tentando forçá-las a entrar no veículo.

“Um dos homens desceu e agarrou minha amiga Lara, que caiu no chão e gritou. Eu não sabia o que fazer porque eles estavam apontando uma arma para mim”, revela a jovem identificada como Melanie, em coletiva de imprensa citada pelo jornal argentino La Nacion.

O som de um alarme do bairro fez os criminosos desistirem e fugirem rapidamente. As vítimas foram ajudadas pelos vizinhos, segundo o periódico.

Vídeo flagra tentativa de sequestro durante o dia na Argentina
A jovem identificada como Melanie diz à imprensa que os assaltantes queriam sua mochila e o celular da amiga Lara (Foto: La Nacion Plus/Reprodução)


Em plena luz do dia

Como mostra o La Nacion, o flagrante ocorreu no último sábado (20/3) por volta das 13h30 e foi registrado por uma câmera de segurança. Sob uma leve garoa, as moças caminhavam em direção a um ponto de ônibus quando o utilitário azul parou repentinamente ao lado delas.

Um homem sai rapidamente e corre em direção a uma das garotas, que se joga no chão. “Primeiro, ele apontou uma arma para nós e corremos. Mas eu agarrei a Lara. Fiquei paralisada até que me joguei em cima do bandido e disse para ele para me soltar”, conta Melanie na coletiva de imprensa.

Segundo ela, um alarme da vizinhança começou a soar e o homem dentro da caminhonete disse para o comparsa entrar no carro. O jornal argentino revela que as duas jovens correram atrás da van por cerca de dois quarteirões para tentar identificar a placa. A movimentação fez com que vizinhos saíssem às ruas para ajudá-las e oferecer abrigo até a chegada de seus parentes.

“Se eles queriam nos roubar, podiam fazer isso discretamente, porque tínhamos duas mochilas e Lara estava com o celular na mão”, diz Melanie, citada pelo La Nacion. Depois de divulgar o incidente, as vítimas receberam várias mensagens de jovens que denunciaram ter passado por situação semelhante no mesmo local, conforme o jornal.