Bizarrice
VÍDEO: grupo de pescadores da África do Sul captura marlim-azul gigante, de 621 kg
O enorme peixe foi pescado na região de Mindelo, em Cabo Verde, na costa da África
Um grupo de pescadores profissionais da África do Sul, junto do famoso capitão Ryan “Roo” Williamson, capturaram no último sábado (21/5) um dos maiores marlins-azuis já pescados no oceano Atlântico.
De acordo com a emissora indiana NDTV, três amigos estavam pescando a bordo de um barco de 11 m com o capitão Williamson, na costa centro-oeste da África, perto de Mindelo, Cabo Verde, quando se depararam com o gigantesco marlim-azul. Conforme a emissora, é o segundo maior já capturado no Atlântico. O peixe enorme pesava cerca de 621 kg e media 3,65 m de comprimento.
Os pescadores precisaram buscar o grande marlim-azul das profundezas do oceano. Uma vez que a fera foi fisgada, a "luta" durou cerca de 30 minutos, sendo necessário carretel de pesca de 80 libras com uma linha de 130 libras, até que finalmente conseguiram puxar o peixe para dentro do barco.
Em publicação compartilhada no Instagram, o capitão Williamson conta que a pesca em Cabo Verde durou seis dias e contou com a participação de Ben Vorster, Gerhardt Vorster e Michiel Ross. “No último dia de pesca, Ben Vorster fisgou esse monstro. Após 30 minutos, conseguiu trazê-lo para perto do barco e, 20 minutos depois, estava dentro do Smoker [nome do barco]”, diz o texto que acompanha a foto do gigantesco marlim-azul do Atlântico.
O peixe foi colocado em uma balança digital e pesou oficialmente 621 kg, 3,65 m de comprimento e circunferência de dois metros. Só a barbatana caudal do peixe tinha quase um metro de largura, revela a NDTV.
Embora seja um marlim-azul gigantesco, não é o maior já capturado. Como mostra a emissora indiana, esse exemplar é cerca de 14 kg mais leve do que o recorde mundial anterior, da Associação Internacional de Pesca Esportiva (International Game Fish Association), correspondendo a um marlim-azul de 635 kg, pescado na costa do Brasil em 1992.