Bizarrice
VÍDEO: na Holanda, torcida do Ajax faz jogo ser atrasado após sinalizadores iniciarem incêndio em estádio
Imagens mostram faixas da torcida do clube holandês Ajax pegando fogo após sinalizadores vermelhos serem acendidos no estádio Johan Cruyff Arena
O confronto entre os clubes holandeses Ajax e Feyenoord, pela Eredivisie (Campeonato Holandês), foi adiado na tarde de domingo (20/3) após um incêndio na arquibancada ter começado quando torcedores acenderam sinalizadores atrás de um dos gols no estádio Johan Cruyff Arena, em Amsterdã, nos Países Baixos. A partida estava marcada para começar às 13h30, horário local.
O Ajax liderava a tabela da Eredivisie antes da partida e tinha vantagem de dois pontos sobre o PSV, segundo colocado. O Feyenoord, por sua vez, ocupava o terceiro lugar, mas oito pontos atrás do líder. Os torcedores lotaram o estádio para testemunhar o confronto – e parece que o fogo começou depois que faixas foram acidentalmente incendiadas por torcedores usando sinalizadores, informa o tabloide britânico Daily Express.
Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, dá para ver o fogo começando momentos antes da partida. E claramente haveria preocupações com a segurança dos torcedores.
Uma espessa fumaça preta podia ser vista subindo enquanto os comissários e o pessoal da segurança tentavam extinguir o fogo, informa o tabloide. Jogadores de ambos os lados conversavam com o juiz enquanto o caos se desenrolava. O fogo acabou sendo apagado quando a partida finalmente recebeu luz verde para começar, de acordo com o Daily Express.
O Feyenoord surpreendeu os donos da casa aos oito minutos, com um gol de Luis Sinisterra. O ponta esquerda está em grande forma nesta temporada e encontrou o fundo das redes para registar o seu 17º gol. Mas a partida terminou com os donos da casa vencendo por 3x2. O ponta direita brasileiro Antony Matheus dos Santos marcou o gol derradeiro aos 86 minutos.
Ainda assim, o Ajax está em ótima forma na atual temporada do Campeonato Holandês, com 20 vitórias em 26 partidas, antes do confronto deste domingo.
Mas o desempenho no primeiro tempo indicou que eles podiam estar sofrendo a ressaca da desclassificação na Liga dos Campeões (Champions League) na última terça (15/3). O tetracampeão europeu deixou a competição depois de ser derrotado em casa pelo Benfica, de Portugal, nas oitavas-de-final.