busca

Bizarrice

VÍDEO: piloto faz manobra arriscada e passa por baixo de ponte em Rosário, na Argentina

Por João Paulo Martins  em 23 de maio de 2022

As imagens da manobra proibida sobre o rio Paraná estão circulando nas redes sociais

VÍDEO: piloto faz manobra arriscada e passa por baixo de ponte em Rosário, na Argentina
Testemunhas ficaram assustadas com a manobra por baixo da ponte que liga Rosário a Victoria, na Argentina (Foto: Twitter/ContenidosN/Reprodução)

 

Está circulando nas redes sociais o vídeo de um avião de pequeno porte realizando uma manobra ariscada na ponte que liga as cidades de Rosário e Victoria, na Argentina.

De acordo com o jornal argentino La Nacion, a gravação foi feita na tarde do último sábado (21/5) por um homem que estava às margens do rio Paraná, ao lado da ponte.

As cenas mostram como o piloto aponta avião monomotor em direção à estrutura e, alguns metros antes de causar uma colisão com a ponte, ele desce rapidamente e passa por baixo dela, numa manobra que colocou em risco a própria vida e a de quem estava navegando no rio ou se deslocando na ponte.

“Está a uma altura de apenas cinco metros acima da água”, descreve assustado um dos espectadores no vídeo, que dura menos de um minuto.

Enquanto o piloto realizava sua manobra perigosa e proibida, havia pessoas passeando de canoa pelo rio Paraná, na altura do bairro Granadero Baigoria. Em conversa com meios de comunicação de Rosário, o La Nacion descobriu que o monomotor estava voando a uma altitude menor do que a permitida e que foi uma surpresa ver a aeronave passar por baixo da ponte.

Devido à ação perigosa e à repercussão nas redes sociais, a Administração Nacional de Aviação Civil (Anac) da Argentina iniciará uma investigação, informa o jornal. A atitude foi considerada “falta muito grave” pela Anac, que está determinada a procurar o infrator para lhe dar a devida punição.

As autoridades aeroportuárias garantiram que vão averiguar o que aconteceu e, para isso, estão procurando a matrícula do avião, informa o La Nacion. Além disso, eles investigarão de qual dos aeroclubes da região o piloto decolou e se o plano de voo o colocou de frente para a ponte Rosário-Victoria.