Bizarrice
VÍDEO: policial indiano faz reanimação cardiopulmonar e salva cobra
O caso inusitado foi registrado no estado de Madhya Pradesh, na Índia
Depois do policial argentino que salvou um gatinho realizando reanimação cardiopulmonar, um agente da polícia de Madhya Pradesh, na Índia, fez a mesma coisa, mas, desta vez, em uma cobra que estava inconsciente.
Segundo o jornal indiano The Times of India, o réptil foi intoxicado com água misturada com pesticida, que foi usada por moradores de uma casa em Narmadapuram, que queriam expulsar o animal do local.
Um vídeo do policial Atul Sharma soprando ar na boca da cobra, durante a tentativa de reanimação, está circulando nas redes sociais e chamando a atenção dos usuários. O réptil é uma cobra-rato (Ptyas mucosa), considerada não venenosa.
As imagens mostram que o animal parece estar inconsciente e inchado, até que Atul começa a fazer a reanimação cardiopulmonar.
Após o policial soprar ar na traqueia da cobra, ela recupera a consciência. De acordo com Atul Sharma, citado pelo jornal, ele estava de plantão em Dussehra na última terça (24/10), quando recebeu um telefonema de moradores da colônia Tawa, em Narmadapuram, informando que uma cobra havia entrado na casa deles.
“Demorou quase uma hora para a cobra recuperar a consciência”, comenta o policial ao The Times of India. Ele é conhecido por fazer resgates de serpentes e teria aprendido sobre elas de forma autônoma, especialmente assistindo ao Discovery Channel, da TV paga.
De acordo com Atul, ao chegar à casa em questão, descobriu que a cobra-rato havia se refugiado em um cano e a família derramou água misturada com pesticida nela. “Ela já estava inconsciente quando a pegamos. Tentamos reanimá-la enxaguando sua boca com água. Em seguida, administrei a reanimação cardiopulmonar. Demorou quase uma hora para a cobra recuperar a consciência e a soltamos em segurança em uma floresta”, explica o policial.
O jornal indiano ouviu um veterinário que afirmou que administrar esse tipo de reanimação em serpentes não funciona e que, provavelmente, a cobra-rato deve ter recuperado a consciência de forma natural.