busca

Bizarrice

VÍDEO: rinoceronte acorda cachorro vira-lata no meio da rua no Nepal e cena viraliza

Por João Paulo Martins  em 17 de novembro de 2022

Os internautas estão surpresos com a tranquilidade do rinoceronte-indiano e com a reação hilária do cão

VÍDEO: rinoceronte acorda cachorro vira-lata no meio da rua no Nepal e cena viraliza
O cachorro estava dormindo bem tranquilo até descobrir o que o acordou (Foto: Twitter/susantananda3/Reprodução)

 

Imagine tirar uma soneca sob o Sol e, de repente, ser acordado por nada menos que um enorme rinoceronte-indiano (Rhinoceros unicornis)? Essa cena aconteceu com o cachorro vira-lata no Nepal e se tornou viral nas redes sociais.

Originalmente, o vídeo foi compartilhado no Twitter na última terça (15/11), no perfil de Susanta Nanda, oficial do Serviço Florestal Indiano. “Se você queria alguma prova de que os rinocerontes realmente são gentis”, diz o texto que acompanha a gravação.

Mas a cena curiosa do cão levantando a cabeça para ver quem ou o quê havia lhe acordado viralizou após ser publicada pelo perfil intitulado Fred Schultz. Já são 9,1 milhões de visualizações e quase 339.000 curtidas.

Segundo a versão britânica do jornal Metro, o vídeo teria sido gravado na vila de Ratnagar, no sul do Nepal.

As cenas mostram o cachorro dormindo tranquilamente no passeio, ao lado de uma rua, quando o enorme rinoceronte-indiano se aproxima.

Após ser cutucado pelo gigantesco mamífero, o cão levanta a cabeça ainda “desnorteado” pela perturbação do sono e descobre o que aconteceu.

Em seguida, o vira-lata foge a toda velocidade pela rua, enquanto o rinoceronte parece não ligar pela reação do “companheiro” e continua caminhando silenciosamente.

Como lembra o Metro, os rinocerontes-indianos, que possuem apenas um chifre, vivem no nordeste da Índia e no sul do Nepal, mas a caça ilegal e a perda de habitat colocaram a espécie em risco de extinção, restando apenas cerca de 3.700 indivíduos nessa região.

Para a sorte do cachorro, todas as cinco espécies de rinocerontes são herbívoras, comendo principalmente vegetação rasteira.