Bizarrice
VÍDEO: seleção feminina de futebol da Austrália cai no riso com versão “natalina” do hino nacional
No amistoso realizado na Espanha, contra as donas da casa, as australianas foram surpreendidas com o hino nacional da Austrália em versão “bizarra”
No último sábado (25/6), a seleção feminina da Espanha realizou um amistoso contra a Austrália no estádio Nuevo Colombino, na cidade espanhola de Huelva. Embora o placar de 7x0 para as donas da casa, comandadas por Jorge Vilda, tenha chamado a atenção, ainda mais por ter sido a maior goleada sofrida pelas australianas em 25 anos, a partida virou notícia devido à versão incomum do hino da Austrália.
Durante a cerimônia de execução dos hinos, as jogadoras australianas, assim como toda a comissão técnica, liderada por Tony Gustavsson, estavam de braços dados para o momento solene, quando de repente começaram os trocar olhares de perplexidade. Isso porque o que estavam ouvindo não era a versão oficial do hino nacional, mas uma espécie de hino com toques natalinos, cheio de sons de sinos.
Versão oficial do hino australiano:
Além da cara de espanto das jogadoras, dá para ver que logo elas começaram a soltar risadas e brincar umas com as outras por acreditarem no que estava acontecendo. Embora no início da cerimônia dos hinos, tanto elas quanto os treinadores tentaram manter a compostura, chegou um momento em que não dava para segurar as risadas enquanto tentavam cantar o hino australiano.
Como lembra o jornal espanhol 20 Minutos, essa não é a primeira vez que algo assim acontece em confronto entre Espanha e Austrália. Em 2003, durante a final da Copa Davis de tênis, a organização do evento, que estava sendo realizado em solo australiano, acabou tocando o hino de Riego, do início do século XIX, criado durante o período do liberalismo e da insurreição contra o rei Fernando VI, quando o golpe levou à criação de uma república na Espanha. Esse erro no evento esportivo quase levou a um conflito diplomático.