Bizarrice
VÍDEO: time da segunda divisão russa faz jogada inusitada, gol incrível e elimina Zenit da Copa da Rússia
A surpreendente e estratégica jogada que levou ao gol de falta está fazendo sucesso nas redes sociais
Graças à universalização da internet, somos capazes de assistir cenas inusitadas e mesmo inacreditáveis, como a registrada numa partida de futebol na Rússia na última quinta (21/4). Enquanto os internautas ficam surpresos com a jogada exibida nas redes sociais, alguns treinadores podem até usá-la como estratégia em suas equipes. O jogo em questão era válido pelas quartas de final da Copa da Rússia e foi disputado entre o Zenit e o Alania, da segunda divisão russa.
O placar estava 2 a 1 em favor do Zenit, que estava a um passo de se classificar para as semifinais da competição, mas um gol fora do comum nos acréscimos do segundo tempo mudou o destino do famoso time russo.
O árbitro marcou uma falta favorável ao Alania a quase 25 m do gol adversário, quando o tempo regulamentar já havia expirado. Então, o clube da segunda divisão colocou em prática uma jogada inusitada. No momento em que o juiz apitou liberando a cobrança da falta, seis jogadores do Alania que esperavam na área do Zenit correram para trás do cobrador, desconcertando a defesa adversária.
Um jogador do Alania que estava preparado para chutar, correu em direção à bola, mas apenas a fintou, passando por cima dela e deixando a jogada para o colega Nikolai Giorgobiani, que arremessou no canto superior direito, sem chance para o goleiro do Zenit. Apesar de não dar para entender o que o locutor falou em russo, a curiosa jogada arrancou risos dele.
Após o empate em 2 a 2 nos acréscimos, um milagre levou à classificação do Alania. O time teoricamente mais fraco acabou vencendo por 6 a 5 nos pênaltis, dando adeus ao time de São Petersburgo que já conquistou a Copa da Uefa e uma Supercopa Europeia.
Quem fez o primeiro gol do Alania e preparou o cenário para a incrível jogada foi o meia direita Batraz Gurtsiyev. O Zenit conseguiu reverter o placar com gols de Douglas Santos e Ivan Sergeyev, mas nos acréscimos do segundo tempo amargurou o surpreendente empate.
No vestiário após a partida, o Alania, time da cidade de Vladikavkaz, perto da divisa com a Geórgia, tirou uma foto de todo o grupo e compartilhou no Instagram. “Hoje fomos agraciados com essa emoção e a compartilhamos com nossos torcedores”, diz o texto associado `Pa imagem divulgada no perfil do clube russo.