busca

Bizarrice

VÍDEO: tourada na vila de La Pobla de Farnals, na Espanha, deixa um homem morto e outro ferido

Por Da Redação  em 25 de setembro de 2023

As cenas do ataque violento do touro estão circulando nas redes sociais

VÍDEO: tourada na vila de La Pobla de Farnals, na Espanha, deixa um homem morto e outro ferido
Os dois empresários não conseguiram fugir em tempo e foram atingidos pelo touro (Foto: Twitter/NormanSchumann3/Reprodução)

 

A prática de corrida de touros pelas ruas de cidades da Espanha provocou mais uma vítima. No último sábado (23/9), na vila de La Pobla de Farnals, na região de Valência, o empresário José Antonio Subies, de 61 anos, morreu devido aos ferimentos sofridos após ser chifrado por um touro.

Segundo o jornal local Las Provincias, outro homem, também empresário, amigo da primeira vítima, foi atingido e está hospitalizado em Valência. Ele foi identificado como sendo Vicente Fontestad, de 63 anos, que passou por cirurgia devido aos ferimentos sofridos nas duas pernas. Seu quadro de saúde é estável e deve passar por mais um procedimento cirúrgico, desta vez, na mão.

Vídeo que circula pelas redes sociais mostra o momento em que os dois homens são atingidos pelos longos chifres do touro. O incidente ocorreu por volta das 19h (horário local), durante as festividades no centro de La Pobla de Farnals, organizadas pela Comissão de Bois do município. Dois touros da fazenda Algarra, em Sevilha, foram soltos nas ruas da vila.

Como se vê nas imagens, Vicente Fontestad e José Antonio Subies tentaram subir em uma grade para se protegerem do animal. Mas foram pegos pelo touro. Parece que os dois tentaram, instintivamente, entrar na área segura usando o mesmo acesso, fazendo com que um impedisse o outro. Nenhum deles ficou seguro e acabaram à mercê do bovino, que os chifrou violentamente, diante dos gritos das testemunhas.

“Foram chifrados de uma forma muito feia, na lateral, na perna, tudo aberto, terrível”, conta uma testemunha ao Las Provincias. As duas vítimas inicialmente foram atendidas no local por equipes de saúde contratadas pelo evento, e posteriormente levadas para o Hospital das Clínicas de Valência.

O empresário de 61 anos sofreu ferimentos graves, que atingiram o fígado e um dos pulmões. Ele foi imediatamente levado ao centro cirúrgico, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória e acabou falecendo.