busca

Bizarrice

VÍDEO: tubarão é comido por peixe gigante nos EUA

Por João Paulo Martins  em 29 de setembro de 2021

Uma equipe de pescadores registrou o momento em que o tubarão-de-focinho-negro que havia sido fisgado foi comido numa bocada só por uma garoupa gigante na Flórida

VÍDEO: tubarão é comido por peixe gigante nos EUA
O tubarão-de-focinho-negro tinha cerca de um metro e a garoupa por volta de 226 kg (Foto: YouTube/Pen News/Reprodução)

 

Esqueça a ideia de que o tubarão é o “rei dos mares”.  Vídeo que mostra um peixe gigante devorando um tubarão que estava sendo pescado nos Estados Unidos está fazendo sucesso na internet.

O pescador profissional John Brossard, de 57 anos, responsável pela empresa de pesca Shark Chaser Charters, citado pelo tabloide britânico Daily Mirror, afirma que ele e a tripulação ficaram chocados quando o tubarão-de-focinho-negro (Carcharhinus acronotus) que haviam fisgado foi engolido em apenas uma mordida pelo gigantesco peixe.

Eles estavam pescando na região de Goodland, na Flórida (EUA), quando ficaram incrédulos ao ver a enorme garoupa do Atlântico (Epinephelus itajara) se aproximar do tubarão e devorá-lo com linha e tudo o mais.

“Estávamos pescando tubarões quando, de repente, duas ou três garoupas começaram a nadar embaixo do barco, esperando nossa pesca. Pensei ‘Uau, inacreditável! Ela vai comer um tubarão e é maior que ele’. Fiquei muito surpreso. Ela comeu o tubarão e quebrou a linha. Estava usando uma linha de 50 libras [22 kg] e não foi suficiente”, conta John Brossard ao tabloide.

 

 

No vídeo, a equipe havia capturado um tubarão-de-focinho-negro com cerca de um metro de comprimento. A garoupa, por sua vez, pesava cerca de 226 kg, segundo o pescador profissional revela ao Daily Mirror.

Ele acrescenta que estavam pescando num lugar considerado perigoso até mesmo para os predadores mais temíveis dos oceanos.

“Onde estávamos pescando basicamente era uma espécie de Everglades [região pantanosa repleta de crocodilos] da Flórida. Existem tubarões, crocodilos, pítons, golfinhos e peixe-boi em um só lugar. É o único local do mundo que possui todas essas criaturas ao mesmo tempo e todas tentam comer umas às outras”, comenta Brossard ao jornal britânico.

O pescador afirma que certa vez um tubarão-touro (Carcharias taurus) ou cação-mangona foi visto sendo comido por crocodilo.