busca

Bizarrice

VÍDEO: tubarão quase arranca mão de britânico que o "acariciou"

Por João Paulo Martins  em 04 de novembro de 2021

O mergulhador e cinegrafista subaquático Jimi Partington compartilhou uma gravação em que tenta acariciar um tubarão-branco e, por pouco, não perde a mão esquerda

VÍDEO: tubarão quase arranca mão de britânico que o "acariciou"
Graças ao reflexo rápido, Jimi Partington conseguiu retirar sua mão antes que o tubarão-branco a mordesse (Foto: Instagram/jimipartingtonsdx/Reprodução)

 

Um post feito pelo mergulhador e cinegrafista subaquático Jimi Partington no Instagram no final de setembro vem causando susto em muita gente. A imagem em câmera lenta mostra o britânico tentando encostar a mão num tubarão-branco que logo reage e quase o morde.

Segundo o site mexicano Debate, Partington é um dos principais especialistas em tubarões-brancos do mundo. Na rede social, no texto que acompanha o vídeo, que está com 112.000 visualizações, ele diz que esse “grande momento” veio cinco meses após ter sofrido um derrame.

Na cena impactante e assustadora, o especialista parece tentar acariciar o perigoso animal, que reage como se estivesse tentando abocanhar uma “isca”, no caso, a mão esquerda do mergulhador e cinegrafista.

 

 

Embora seja especialista em tubarões-brancos, parece que Jimi Partington se esqueceu que eles são os predadores mais temidos dos oceanos, mesmo que ataques dessa espécie sejam raros – mas quando ocorrem, costumam terminar em morte das vítimas.

Nos comentários da curta gravação compartilhada no Instagram, a grande maioria dos usuários desejou boa sorte na recuperação do mergulhador. Só alguns se dedicaram a falar da cena impactante. “Eu acho que ele foi sortudo. Meu Deus!”, diz o perfil @charlotteaouane. “Apenas dando uma mãozinha”, brinca o usuário @pauloabreualmeida no mesmo post.

Para quem não sabe, o perfil de Jimi Partington nessa rede social está repleto de fotos e vídeos incríveis de encontros com tubarões, inclusive de encontros bem próximos entre humanos e os predadores dos oceanos.