Bizarrice
VÍDEO: visitante salva treinadora de ataque de crocodilo nos Estados Unidos
Donnie Wiseman estava numa festa infantil no Scales and Tails, em Utah (EUA), quando presenciou o animal morder a mão de Lindsay Bull e correu para ajudá-la
Era para ser uma festa de aniversário de um menino de 5 anos, mas quem virou o centro das atenções foi o convidado Donnie Wiseman. Isso porque durante o evento realizado no último sábado (14/8), no centro de aves e répteis Scales and Tails, em West Valley City, Utah (EUA), um crocodilo atacou a treinadora Lindsay Bull e Wiseman, sem pensar, saltou no viveiro para ajudá-la.
“Eu não sei o que foi, talvez as garras”, afirma Donnie Wiseman à emissora local KSL TV, enquanto mostra seus ferimentos da “batalha” com o réptil, que foi gravada por sua esposa Theresa.
Curiosamente, segundo a emissora, o “herói”, como vem sendo tratado na internet, quase deixaria de ir ao Scales and Tails, mas, como entusiasta de répteis, decidiu no último minuto ir à festa, que era do filho de 5 anos de um amigo da família – o evento era privado.
Ele só não esperava ter de lutar contra “Darth Gator’, o crocodilo de 11 anos, 2,5 m de comprimento e 68 kg.
Como mostra o vídeo, a treinadora Lindsay Bull abriu o viveiro para alimentar o réptil, mas ficou com a mão esquerda presa na boca do crocodilo, que a puxou para a água, dando um “rolamento” mortal em seguida. Por sorte a funcionária repetiu o movimento do animal, evitando perder o membro.
Ao vivenciar a cena aterrorizante, que também estava sendo testemunhada por crianças pequenas, Donnie Wiseman começou a gritar por socorro, mas ninguém apareceu. Então, ele saltou para dentro do viveiro, como mostra a gravação.
De acordo com a KSL TV, o convidado sabia que Lindsay era uma profissional altamente treinada, mas percebeu que ela precisava de ajuda.
“No vídeo, você pode ver que eu entro e fico tipo, pensando na minha cabeça: ‘tudo bem, aqui vamos nós’. Eu disse algo como: ‘o que eu preciso fazer?’. E ela [treinadora] disse: ‘fale comigo’”, conta Wiseman à emissora americana.
Depois de quase um minuto de “batalha”, Darth Gator soltou sua mão de Lindsay Bull e ela conseguiu sair do recinto, mas o convidado da festa ainda permaneceu dentro do viveiro, montado no crocodilo.
“Eu pensei comigo mesmo: ‘uma vez que eu o libertar, já que o agarrei pelo pescoço, não deveria ser capaz de me pegar, certo?’”, afirma Donnie Wiseman à KSL TV.
Depois que a treinadora foi retirada do viveiro, os convidados retornaram ao recinto do crocodilo para ajudá-la a enfaixar a mão e levá-la para o hospital. Por sorte, conforme a emissora, Lidnsay não teve maiores danos no membro, que deve se recuperar totalmente.