busca

Brasil

Casal é esquecido na roda gigante de Balneário Camboriú

Por João Paulo Martins  em 12 de maio de 2021

Os dois turistas ficaram pelo menos 20 minutos a 65 m de altura até que fossem resgatados da Big Wheel

Casal é esquecido na roda gigante de Balneário Camboriú
A roda gigante Big Wheel, de Balneário Camboriú (SC), foi inaugurada em dezembro passado e seu ponto mais alto chega a 82 m (Foto: facebook/fgbigwheel/Reprodução)


Na última segunda (11/5), um casal de amigos passou um susto na roda gigante Big Wheel, de 65 m de diâmetro, instalada na cidade de balneário Camboriú, em Santa Catarina. Segundo informações da colunista Dagmara Spautz, do site local NSC Total, os dois turistas de Curitiba (PR) foram esquecidos no alto da roda após a última volta.

"Eles estavam no alto da roda gigante, que tem 65 metros de altura, quando viram funcionários apagarem as luzes e irem embora. Como não conseguiram contato com os operadores por meio do interfone que fica na cabine, a mulher telefonou para parentes que moram na cidade", diz a colunista no site.

Segundo a assessoria de imprensa da Big Wheel, citada por Spautz, a Polícia Militar e a Guarda Municipal foram acionadas e o resgate chegou cerca de 20 minutos após os amigos pedirem ajuda. "A família, no entanto, diz que demorou pelo menos o dobro do tempo, e que o socorro só chegou depois de acionado pelos familiares da turista", afirma a jornalista do NSC Total.

De qualquer forma, a empresa que administra a roda gigante, que se tornou uma atração turística da badalada cidade catarinense de Camboriú, esclarece por meio da assessoria que o casal não foi retirado da cabine após a volta certa e o equipamento fez uma segunda rodada, quando parou para manutenção. Ainda conforme a assessoria da Big Wheel, os dois foram resgatados assim que o operador da atração percebeu o ocorrido e que não houve qualquer risco para os curitibanos.

Sobre a roda gigante

A roda gigante Big Wheel tem 65 m de diâmetro e seu ponto mais alto chega a 82 m (contando com a base). Ela possui 36 cabines climatizadas e o passeio é silencioso e conta com Wi-fi.

Ela foi inaugurada no dia 11 de dezembro de 2020 e comporta até 8.000 visitantes por dia, de acordo com a empresa.

A volta completa dura cerca de 20 minutos e custa R$ 36 por pessoa (crianças até 5 anos não pagam; entre 6 e 12 anos e idosos a partir dos 60 anos pagam meia).