busca

Brasil

Foto de estátua de Baphomet sobre muro de casa no Rio Grande do Sul viraliza no Twitter

Por João Paulo Martins  em 21 de março de 2023

Muitos internautas ficaram curiosos com o motivo de os moradores de Alvorada (RS) terem colocado na residência a grande figura do ser pagão

Foto de estátua de Baphomet sobre muro de casa no Rio Grande do Sul viraliza no Twitter
Vizinhos estão intrigados com a estátua de Baphomet em Alvorada (RS) (Foto: Twitter/ivandiariamente/Reprodução)

 

O músico gaúcho Ivan Almeida estranhou a estátua com cabeça de bode e longos chifres colocada dentro de uma caixa de vidro sobre os muros de uma casa e decidiu compartilhar em seu perfil do Twitter. Ele não imaginava que as fotos do antigo ídolo pagão conhecido como Baphomet iriam viralizar.

"Vizinho novo chegou causando no bairro", diz Ivan no post compartilhado no último domingo (19/3) e que já alcançou mais de oito milhões de pessoas e foi curtido quase 86.000 vezes.

A enorme estátua de Baphomet está sobre o muro de uma casa na cidade de Alvorada, no Rio Grande do Sul.

Em resposta aos comentários, o músico diz que não sabe direito o motivo de os vizinhos terem colocado essa estátua "demoníaca", mas que muitas pessoas já começaram a criar histórias sobre a casa e a família que vive nela.

 

Foto de estátua de Baphomet sobre muro de casa no Rio Grande do Sul viraliza no Twitter
Baphomet não é um demônio, mas um ídolo pagão (Foto: Twitter/ivandiariamente/Reprodução)

 

"Gente, é só uma casa de religião, mesmo. Eu tô tentando me informar pra trazer mais detalhes, eles são moradores antigos. Não tem nada de muito misterioso, além da imagem", afirma Ivan Almeida no Twitter.

Apesar de todo esse "mistério", a casa que está com a estátua de Baphomet fica na rua São Caetano, em Alvorada (RS), e pertence à sensitiva Mãe Michelly da Cigana, que faz trabalhos espirituais há 29 anos.

"Páginas de fofocas mais famosas no Instagram repostando a frente da minha casa com nosso maioral Belzebu e viralizando no Twitter e Instagram", publica a sensitiva no Facebook, na última segunda (20), após a repercussão das fotos publicadas por Ivan Almeida.

Apesar de a própria Mãe Michelly considerar Baphomet um "demônio", o site da enciclopédia Britannica explica que se trata de um ídolo pagão ou gnóstico que teria sido cultuado por templários. A primeira aparição dessa figura misteriosa foi em 1098, por Anselme de Ribemont, conde de Ostrevant e Valenciennes, que participou das primeiras Cruzadas.