Brasil
Sete Lagoas, em Minas Gerais, registra dois terremotos em menos de 24 horas
Os abalos sísmicos são de pequena magnitude e foram relatados nas redes sociais por moradores
Dados da Rede Sismográfica Brasileira e do Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP) registram dois pequenos terremotos em Sete Lagoas (MG), que fica a 80 km de Belo Horizonte, em menos de 24 horas. Relatos do fenômeno foram compartilhados nas redes sociais.
O primeiro sismo ocorreu às 18h55 do último domingo (29/5) e chegou a apenas 1,7 grau na escala Richter. Nesta segunda (30/5) outro tremor foi registrado, às 11h, e alcançou a 2,1 graus.
Para quem não sabe, a escala Richter vai até 10. Um tremor entre dois e quatro é sentido como um veículo grande e pesado passando na rua. A partir de oito graus, podem ocorrer desmoronamentos e outros danos estruturais.
"Sete Lagoas acaba de tremer de novo. Gente alguma explicação para essa tremedeira semanal. Já tá ficando esquisito", comenta a usuária @MiriamVersieux no Twitter.
"Mais um tremor, tá dando medo viver em Sete Lagoas", diz a internauta @Raquel_0live1ra na mesma rede social.
Além desses dois registros sismológicos em menos de 24h, as entidades também receberam dados de um pequeno terremoto que ocorreu em Sete Lagoas em 15/5, por volta das 22h.
Ainda não se sabe a causa para os tremores de terra na cidade mineira que tem pouco mais de 240.000 habitantes.