Brasil
VÍDEO: chuva de granizo causa destruição em mais de 300 casas em Chapecó
Algumas pedras de gelo tinham o tamanho de bolas de sinuca
A cidade de Chapecó, na região oeste do estado de Santa Catarina, foi atingida por uma forte chuva de granizo na noite da última terça (21/6). Segundo o site local Oeste Mais, as regiões mais afetadas foram Marechal Bormann, Serrinha e Almeida. Ao menos 300 residências sofreram danos devido às enormes pedras de gelo.
Até a escola de Marechal Bormann precisou suspender as aulas nesta quarta (22/6) em virtude dos estragos da tempestade. Outras cidades também sofreram danos, como Vargeão.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram que algumas pedras de granizo chegaram a ter o tamanho de bolas de sinuca.
Em comunicado compartilhado no Facebook, o prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), anunciou que a cidade decretou estado de emergência e que equipes de apoio farão o contato com as famílias atingidas pela tempestade, inclusive na zona rural.
Na gravação, Luciano Huning, coordenador da Defesa Civil municipal, pediu que a população não tente consertar os telhados e aguardem a ajuda das autoridades.