Brasil
Vídeo: mãe conhece filho recém-nascido após ficar 18 dias intubada
A moradora de LImeira (SP) teve complicações da covid-19 e precisou ser internada. Com isso, seu parto foi realizado de forma antecipada
Quando estava grávida de 32 semanas, Talita Ramos Provinciato, de 31 anos, que mora em Limeira, no interior de São Paulo, acabou sendo infectada pela covid-19 e foi internada no hospital Medical no dia 12 de junho, segundo informações do site local Todo Dia. Como apresentou complicações da doença, especialmente falta de ar, a paulista precisou ser intubada.
A equipe médica decidiu fazer um parto de emergência no dia 25 de junho. "Em uma decisão em conjunto com a equipe [...] e com anuência da paciente, ela estava ciente dessa decisão, nós resolvemos antecipar o parto", revela o médico Luiz Prada Neto, coordenador da Unidade de Terapia Intensiva, em entrevista ao site G1.
O recém-nascido João Guilherme Provinciato Oliveira foi levado para a UTI neonatal, onde recebeu os cuidados necessários. "Ele foi um guerreiro. Ficou 20 dias internado, mas já está em casa com todos os cuidados e o suporte fundamental da família", conta Guilherme Santos Oliveira, marido de Talita Ramos, em entrevista ao Todo Dia.
A esposa permaneceu intubada por 18 dias. Só depois dessa data, o equipamento que auxilia na respiração foi retirado e a mãe pôde, finalmente, encontrar com seu filho recém-nascido.
O vídeo com o emocionante encontro entre Talita Ramos Provinciato e João Guilherme foi compartilhado nas redes sociais.
Como mostra o G1, nesta terça (20/7), a limeirense de 31 anos recebeu alta do hospital e está curada da codi-19. "Eu posso dizer que foi uma segunda chance que eu tive", diz Talita ao portal de notícias da Globo.