Brasil
VÍDEO: médica critica pacientes de UPA em Pernambuco e viraliza na web
As cenas da profissional retrucando os pacientes que reclamavam da demora no atendimento foram registradas em Caruaru
O vídeo de uma médica tirando satisfação com pacientes da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Salgado, na cidade de Caruaru (PE), que reclamavam da demora no atendimento, acabou viralizando nas redes sociais.
“Mais respeito por mim e pela equipe. Quem não quiser espera, vá-se embora”, grita a médica na porta do consultório, na gravação que circula na internet.
Ela diz ainda que está sendo rápida no atendimento e que, se pudesse, ficaria uma hora com cada paciente. “Quem está doente não reclama, os mais doentes que entraram aqui não reclamaram […] E vocês com uma dorzinha vão dar esse piti? Me poupem!”, reclama a médica, que volta para o consultório.
Segundo o portal de notícias G1, essa cena foi registrada na última quinta (23/12). A secretaria de Saúde de Caruaru disse ao portal da Globo que “lamenta o episódio e reforça que não compactua com om comportamento da profissional, que será advertida pela conduta”.
Confusão em BH
As reclamações por suposta demora no atendimento das UPAs também podem ser vistas em Belo Horizonte.
No sábado de Natal, a unidade que fica no bairro Novo Aarão Reis, a UPA Norte, foi palco de um cenário de luta.
Um vídeo gravado por pacientes que aguardavam atendimento mostra pessoas sendo imobilizadas e algemadas por agentes da Guarda Municipal.
De acordo com o G1, um paciente de 32 anos teria se exaltado quando seu quadro de saúde foi classificado como “não grave”. Ao entrar em confronto com só agentes de segurança, outras três pessoas tentaram intervir e acabaram imobilizadas.