Brasil
VÍDEO: morador de Praia Grande diz ter encontrado pedaço de dedo em garrafa de cerveja
O marceneiro Marcos Francisco de Jesus compartilhou nas redes sociais as imagens do suposto dedo que estava contaminando a bebida
Em vídeo compartilhado na última segunda (25) nas redes sociais, o marceneiro Marcos Francisco de Jesus, de 47 anos, morador de Praia Grande, no litoral de São Paulo, afirma ter encontrado um pedaço de carne (supostamente um dedo) dentro de uma garrafa da cerveja Antarctica Original que havia solicitado por um aplicativo de delivery de bebidas.
Agora eu esvaziei, realmente é um pedaço de carne que está aqui dentro, da Antarctica. Não sei o que é. É muito feio, um pedaço de alguma coisa […} Meu, que horrível! Que perigo!”, diz o paulista na gravação que está deixando muito internauta preocupado.
De acordo com o site local Costa Norte, o marceneiro diz que comprou um fardo de cerveja em 8 de abril, porém, foi bebendo com o tempo. Quando abriu uma das garrafas na última quarta (20/4), reparou que havia algo dentro, além de não ter o gás típico da bebida.
Foi aí que decidiu gravar o vídeo e compartilhar nas redes sociais. Só depois de analisar o “pedaço de carne” é que Marcos de Jesus descobriu que se tratava de um dedo.
O Costa Norte entrou em contato com a cervejaria Ambev, responsável pela marca Antarctica Original, que respondeu por meio de note. “Temos mais de 1.300 pontos de controle de qualidade na fabricação de nossas cervejas, entre elas uma inspeção que acompanha todas as garrafas desde sua entrada na linha de produção até que sejam lacradas e destinadas aos pontos de venda. Para coletar e analisar o produto, reafirmamos nosso compromisso com os consumidores e ficamos à disposição para esclarecimentos”.
Não há informação de quando haverá um resultado da análise da garrafa supostamente contaminada com restos humanos.