busca

Celebridades

"Acham realmente que preciso de lei Rouanet? Enfiem a lei no koo", diz ator José de Abreu no Twitter

Por João Paulo Martins  em 06 de janeiro de 2022

Polêmico artista da Globo volta a criticar os seguidores de Bolsonaro na rede social

"Acham realmente que preciso de lei Rouanet? Enfiem a lei no koo", diz ator José de Abreu no Twitter
O ator José de Abreu é reconhecidamente um opositor do governo Bolsonaro (Foto: Instagram/josedeabreu/Reprodução)

 

O ator José de Abreu, de 75 anos, voltou a causar polêmica na internet. Desta vez, o artista, que participou de várias novelas da Globo, como Avenida Brasil e Senhora do Destino, publicou em seu perfil no Twitter uma crítica aos fãs do presidente Jair Bolsonaro.

O tema da vez foi a lei Rouanet, de incentivo à cultura, que entrou em vigor em dezembro de 1991 e é muito criticada por certas pessoas porque supostamente “financia quem não precisa”.

"O gado sabe que meu salário supera 150 mil reais por mês? Acham realmente que preciso de lei Rouanet? Enfiem a lei no koo!", publica o artista em tuíte compartilhado na noite da última quarta (5/1).

 

 

Claro que a mensagem causou reações na internet. No Twitter, o post ganhou mais de 3.000 curtidas e vários comentários.

"Você vai sonhar com isso essa noite", diz o perfil intitulado @TREINANDO_MUITO, em resposta a José de Abreu.

"Zéeeeeeeeeé [sic] tem gente passando fome e alguns aproveitadores até na esquerda, calma [o] coração fera! Xinga eles que é melhor", comenta o usuário @MaxiMuraT também no Twitter.

"Oi Zé! Mandei meu Pix na DM [mensagem direta]... Vai que... Hahaha! Sacanagem. Você é talentoso e global, então tem que receber à altura mesmo", brinca o perfil @cagadadeurubu.

"Esse governo esquece que artistas são cidadãos e têm o direito de demonstrar sua insatisfação pelo desgoverno de um modo geral. Eles usam a lei Rouanet para disfarçar e convencer o gado. Nunca vi governos anteriores responder a críticas de artistas", diz a usuária @Anaraujo77 na mesma rede social.