Celebridades
Americana conhecida como Kimycola bate recorde mundial de arroto mais alto
Kimberly Winter, de 33 anos, faz sucesso no TikTok e no YouTube apenas arrotando para os fãs
A americana Kimberly “Kimycola” Winter, de 33 anos, moradora do estado de Maryland, acaba de quebrar o recorde mundial de arroto mais alto produzido por uma mulher.
Segundo o Guinness World Records, o arroto da jovem alcançou 107,3 decibéis (dB), superando o recorde anterior de 107 dB, que era da italiana Elisa Cagnoni, alcançado em 2009. O recorde masculino é do australiano Neville Sharp, que em 2021 produziu um arroto de 112,7 dB.
Para se ter uma ideia da potência alcançada por Kimberly, seu arroto é mais alto que um liquidificador (70 a 80 dB), uma furadeira elétrica (90 a 95 dB) e até mesmo algumas motocicletas em aceleração máxima (100 a 110 dB).
Para conseguir o recorde, ela foi obrigada a arrotar em uma sala totalmente silenciosa, como as usadas em estúdios de gravação. Permanecendo a distância obrigatória de 2,5 m do microfone, Kimycola soltou o arroto incrivelmente alto e quebrou, por pouco, o recorde que estava em vigor há 14 anos.
De acordo com o Guinness World Records, antes de realizar o “feito histórico”, a americana preparou seu corpo tomando café da manhã com café e cerveja. Para ela, essa combinação seria a preferida para obter um arroto mais alto.
Alimentos picantes, refrigerantes e bebidas alcoólicas são coisas que ajudam Kimberly Winter a arrotar alto, no entanto, ela também é capaz de produzir o som com apenas “um pouco de água”.
Esse talento “extraordinário” vem desde a infância e, à medida que cresceu, passou a arrotar cada vez mais alto.
Ela gosta de surpreender estranhos com seus arrotos para ver as reações de choque. “Isso é simplesmente mágico para mim. Adoro ver o rosto deles”, conta a americana ao livro de recordes.
Embora seus arrotos nem sempre sejam apreciados em locais públicos, fazem muito sucesso no TikTok e no YouTube. Kimycola gosta muito de entreter seus fãs, especialmente quando está ao vivo. Sempre costuma atender aos pedidos relacionados a arrotos, incluindo a capacidade de “arrotar de boca fechada”.
Kimberly conta ao Guinness World Records que seu o arroto mais longo durou cerca de nove segundos. Parece muito, mas está bem distante do recorde mundial de duração de arroto, que é de um minuto e 13 segundos, conquistado pela italiana Michele Forgione, em 2009.