Celebridades
Atacante argentino Oscar Junior Benítez mostra a língua bifurcada e causa polêmica na web
Atualmente sem clube, o ex-jogador do Boca Juniors aderiu à moda da modificação corporal e exibiu a língua bífida no Instagram
O jogador argentino de futebol Oscar Junior Benítez, de 29 anos, que desde janeiro está sem clube, virou notícia na internet depois de exibir uma controversa modificação em seu corpo: operou a língua para deixá-la bifurcada.
O ponta esquerda, que já passou pelo Benfica, de Portugal, e pelos times argentinos Lanús e Boca Juniors, procurou o estúdio de “arte” corporal Abril Ganchos, no Chile, que é especializado em língua bífida, deixando os clientes com a característica comum a vários répteis.
Junior Benítez apareceu com a língua cortada em duas partes e toda costurada em vídeo compartilhado nos Stories de seu Instagram, ao som da música Mix Molt-injected, da banda de heavy metal Slipknot.
Uma matéria de 2018 da emissora britânica BBC revelou que essa prática pode causar sangramento, infecção, danos nos nervos ou dificuldade para respirar e engolir. Além disso, alerta que países como Estados Unidos e Austrália possuem leis que proíbem a realização do controverso procedimento.
O jornal argentino Infobae lembra que Benítez foi preso em janeiro deste ano após ferir, ameaçar e resistir à prisão após protagonizar um episódio de violência ao agredir o ex-sogro no rosto quando foi na casa dele procurar a ex-parceira. O caso foi parar na justiça de Lomas de Zamora, na Argentina.
O último clube pelo qual Oscar Junior Benítez atuou foi o Atlético Tucumán, onde fez 24 jogos, marcando três gols e dando uma assistência. A última partida foi em 3 de dezembro do ano passado, quando entrou em campo a dois minutos do final e seu time perdeu de 3 a 0 para o Colón, de Santa Fé.
O ponta esquerda, que começou a carreira no Lanús, conquistando uma Copa Sul-Americana e um título da primeira divisão da Argentina, logo mudou para a Europa, em 2016, quando foi adquirido pelo Benfica. Acabou não se adaptando e foi negociado com o Boca Juniores. Em seguida passou por diferentes equipes, como Argentinos Juniors, Atlético San Luis, do México, Delfín, do Equador, e o Tucumán.