Celebridades
Ator da série Love, Victor diz receber ameaças de morte por papel gay
Michael Cimino é hétero e o ódio que está recebendo seria da própria comunidade LGBTQI+, segundo o site americano TMZ
De acordo com o site de fofocas de celebridades TMZ, o ator americano Michael Cimino, de 21 anos, reclama que está sofrendo “hate” (ódio) de internautas por interpretar um personagem gay na série Love, Victor, exibida pelo serviço de streaming Hulu, da Disney. Algumas pessoas chegaram até a ameaçá-lo de morte.
Michael, que interpreta o personagem-título da série romântica que está em sua 2ª temporada nos Estados Unidos, segundo o TMZ, está sendo criticado por algumas pessoas da comunidade LGBTQI+ por assumir um papel homossexual apesar de se declarar hétero na vida real.
Em entrevista à revista Attitude (ele é a capa da edição atual), destinada ao público gay do Reino Unido, divulgada nesta quarta (16/6), o ator americano revela que até esperava receber críticas quando aceitou participar do projeto da Hulu, mas que parte das reações dos fãs está “passando dos limites”.
O jovem diz que entende que muitas pessoas têm problemas com atores heterossexuais interpretando papéis gays, enquanto atores gays, normalmente, são “forçados a ficar no armário”.
À publicação britânica, Michael afirma que está se comprometendo a ser um aliado da luta pelos direitos da comunidade LGBTQI+ mesmo depois de fazer o papel de Victor na série da plataforma de streaming.
“Parece que Michael está sendo alvo de críticas de todos os lados, inclusive da própria família. Ele diz que alguns de seus parentes próximos estão fazendo comentários homofóbicos sobre o show e seu personagem […] Algo que ele não esperava”, afirma o site TMZ.