busca

Celebridades

Ator William Shatner, o capitão Kirk, nunca assistiu à série Star Trek

Por João Paulo Martins  em 24 de março de 2021

Segundo o veterano do cinema, ele não gosta de se ver na tela

Ator William Shatner, o capitão Kirk, nunca assistiu à série Star Trek
O ator canadense William Shatner ficou marcado por sua interpretação do capitão Kirk na série e nos filmes Jornada nas Estrelas (Star Trek) (Foto: Paramount Pictures/Reprodução)

Em entrevista para a revista americana People na última terça (23/3), o ator canadense William Shatner, mais conhecido por interpretar o capitão James T. Kirk na série de TV e nos filmes Star Trek (Jornada nas Estrelas), revela que nunca viu um episódio da atração intergalática.

Shatner, que completou 90 anos esta semana, afirma que é muito “doloroso” se ver no papel do Kirk na famosa série que foi ao ar originalmente de 1966 a 1969 nos Estados Unidos.

“Eu nunca assisti Star Trek. Há muitos episódios que não conheço. Há alguns filmes que não conheço”, conta o veterano ator, que atualmente pode ser visto no canal History, apresentando o programa Inexplicável.

Ele acrescenta que assistiu apenas a um dos muitos filmes da franquia, o longa Star Trek V: The Final Frontier (1989). Isso porque foi o diretor.

“Eu dirigi o filme nº 5 e tive que assistir. Mas é tudo doloroso porque não gosto da minha aparência e do que faço”, completa William Shatner à People.

Novo projeto

O astro canadense está se preparando para o lançamento de seu último projeto, o filme intitulado Senior Moment, com estreia prevista para 26 de março.

O longa traz Shatner como Victor, um piloto de testes aposentado da Nasa cuja licença foi caçada após ele ser flagrado dirigindo um Porsche antigo em alta velocidade com seu melhor amigo Sal (Christopher Lloyd).

Sua vida muda quando ele passa a ter de se locomover de ônibus, já que é levado a encontrar a bela e libertária Caroline (Jean Smart).

No mês passado, também em entrevista à People, Shatner conta que sua química com a colega Jean Smart em Senior Momento foi “como fósforo e água”. “Um encontro intenso e ardente que gera luz e calor num grau enorme e repentinamente se extingue porque se lembra que ambos são um pouco velhos demais”, afirma o eterno capitão Kirk.