Celebridades
Cantor Daddy Yankee, do sucesso Gasolina, anuncia aposentadoria da música
Porto-riquenho é um dos principais nomes do estilo reggaeton e colaborou com Luis Fonsi no hit Despacito, de 2017
O cantor porto-riquenho Daddy Yankee, de 45 anos, é um dos principais nomes do estilo musical latino reggaeton. Em vídeo compartilhado no Instagram no último domingo (20/3), ele anunciou sua aposentadoria após 32 anos de carreira.
“Esta corrida, que foi uma maratona, finalmente chega à linha de chegada. Agora, vou aproveitar o que todos vocês me deram. As pessoas dizem que eu popularizei o gênero em todo o mundo, mas foi você quem me deu a chave para abrir as portas e torná-lo mundialmente famoso”, comenta o artista na gravação que já conta com 10 milhões de visualizações.
Yankee se despedirá dos fãs com uma última turnê, do álbum Legendaddy, que será lançado em 24 de março, segundo informa a emissora americana CNN.
“Eu vou dar vocês no álbum Legendaddy todos os estilos que me definiram . Luta, festa, guerra, romance…”, diz o porto-riquenho, citado pela emissora.
Para quem não lembra, Daddy Yankee se tornou famoso com o hit Gasolina, lançada em 2004 e que é frequentemente citada como responsável pela internacionalização do estilo reggaeton.
Em sua extensa carreira, o cantor já vendeu mais de 30 milhões de discos.
Em 2017, Yankee colaborou com o também porto-riquenho Luis Fonsi no sucesso Despacito, um single que bateu recordes em todo o mundo e ficou por 16 semanas no topo da lista Hot 100 da revista americana Billboard. É também o segundo vídeo mais assistido na história do YouTube.
A turnê La Última Vuelta World Tour começará em 10 de agosto em Portland, Oregon (EUA), e segue até dezembro, finalizando com um show na Cidade do México.