Celebridades
Cantor Machine Gun Kelly é acusado de machismo e racismo em vídeo de 2012
As imagens foram compartilhadas no Twitter na última segunda (21/3) e estão causando polêmica
Um vídeo supostamente de 2012 do cantor americano Machien Gun Kelly, de 31 anos, noivo da atriz Megan Fox, de 35, registrado no tapete vermelho da premiação BET Awards, destinada a celebridades negras, está causando polêmica pelo conteúdo racista e sexista.
Nas imagens, compartilhadas no Twitter na última segunda (21/3) pela cantora e compositora canadense Alice Glass, o rapper aparece dando entrevista a uma repórter negra e comentando assuntos sexuais.
"É isso o que vocês fazem: vocês ou dão o melhor sexo oral, ou dizem que não fazem sexo oral. Mas as garotas brancas, elas simplesmente fazem sexo oral. Vocês precisam mostrar suas habilidades, porque garotas negras fazem o melhor sexo oral", diz Machine Gun Kelly no polêmico vídeo.
Em seguida, o artista parece irritado com uma mulher negra atrás da repórter que sai após ouvir o que ele estava dizendo. "Puta! Vai embora, então, sua porca suja e puta. Eca, com a porra de uma bolsa falsa da Louis Vuitton", reclama o cantor.
A publicação de Alice Glass já conta com quase 80.000 visualizações no Twitter. "Por que, como um homem branco, você falaria assim? Fetichizando mulheres negras e de uma maneira tão desrespeitosa? Mostre respeito pelas mulheres negras cuja cultura você está se apropriando. Peça desculpas por isso @machinegunkelly, isso foi além de nojento. Mas não se trata apenas de um artista. Há algo maior aqui. Trata-se de homens que agem assim e ainda são empoderados e têm oportunidades numa indústria que perpetua intencionalmente comportamentos sexistas, racistas e abusivos. Isso precisa mudar", critica a cantora canadense em tuites compartilhados ainda na segunda (21/3).