Celebridades
Esposa de Emmanuel Macron acionará a justiça contra fake news que a considera transexual
A primeira-dama Brigitte Macron foi vítima de falsas alegações no Twitter. Usuários usaram a hashtag #JeanMichelTrogneux para dizer que ela nasceu homem
Brigitte Macron, de 68 anos, esposa do presidente francês Emmanuel Macron, está planejando entrar na justiça contra fake news que circularam no Twitter alegando que ela é transexual, ou seja, nasceu homem.
De acordo com a emissora britânica Sky News, no início de dezembro, notícias se espalharam na rede social de 280 caracteres afirmando que a primeira-dama da França nasceu como um homem chamado Jean-Michel Trogneux.
Por vários dias a hashtag (palavra-chave) #JeanMichelTrogneux esteve entre os assuntos do momento na França, no Twitter, segundo a emissora.
A esposa de Emmanuel Macron não gostou nada das falsas insinuações e processará os responsáveis por essa teoria da conspiração.
O boato começou quando o jornal de direita Faits et Documents publicou um artigo em setembro alegando que havia conduzido uma investigação de três anos sobre Macron e que sua teoria era apoiada por muitos especialistas.
Não é a primeira vez que mulheres importantes ligadas à política são perseguidas por falsos rumores ligados à sexualidade.
Alegações infundadas circularam online de que a ex-primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, nasceu um homem, com o nome de Michael Lavaughn Robinson, lembra a Sky News.
A primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, também foi supostamente vítima de teorias da conspiração sobre seu sexo.