busca

Celebridades

J Balvin é criticado no Twitter por apoiar manifestação em Cuba

Por João Paulo Martins  em 12 de julho de 2021

Colombianos não gostaram de ver o conterrâneo mostrar apoio aos cubanos mas ter ficado calado durante os protestos realizados na Colômbia em abril

J Balvin é criticado no Twitter por apoiar manifestação em Cuba
O cantor colombiano J Balvin apoiou as manifestações em Cuba no último domingo (11/7) e foi criticado por compatriotas (Foto: Instagram/jbalvin/Reprodução)

O cantor colombiano J Balvin, de 36 anos, um dos principais nomes do ritmo reggaeton (criado em Porto Rico), publicou em sua conta no Twitter no último domingo (11/7), uma mensagem em apoio aos cubanos e acabou recebendo inúmeras críticas na rede social.

O intérprete de sucessos como Say My Name (2018) e Downtown (2017), que teve participação da Anitta, só escreveu a hashtag (palavra-chave) #SOSCuba, para chamar a atenção para as manifestações que foram registradas na ilha caribenha, mas foi criticado por moradores da Colômbia por não ter se posicionado quando os colombianos também realizaram protestos em abril deste ano.

No último domingo (11/7), gritos de “liberdade!” e “abaixo a ditadura!” ecoaram em Cuba, quando o país atravessa sua pior crise econômica em 30 anos, informa o site colombiano Blu Radio. Milhares de cubanos marcharam pelas ruas da pequena cidade de San Antonio de los Baños, a 33 km de Havana.

Os atos levaram á reação de J Balvin, mas seus conterrâneos não gostaram nada do post que ele compartilhou no Twitter.

“J Balvin sendo J Balvin, ou seja, uma vergonha nacional. Já sabemos que sua dor e empatia são seletivas. Para outros países, sim, mas NUNCA para a Colômbia”, reclama a usuária intitulada @larroticaxd, na rede social de 280 caracteres.

“[…] Na Colômbia [ele] sempre acaba mostrando apoio ao governo no poder e pedindo suposto respeito aos artistas. Bem-sucedido filho da puta [sic]!”, diz o usuário @LevyRincon também em resposta ao músico colombiano.

“Patético o J. Balvin pedir #SOSCuba. Gostaria que tivesse dito algo quando dezenas de jovens foram assassinados na Colômbia durante o #ParoNacional11Jul. Nesse caso, seu silêncio foi sepulcral e cúmplice”, publica @SergioComunes na mesma rede social.

“J Balvin sobre a Colômbia: não misture artistas com política. J Balvin sobre Cuba: #SOSCuba. Mídia paga sobre a Colômbia: vândalos terroristas colocam fogo no país. Mídia paga sobre Cuba: manifestantes vão às ruas e clamam por ‘liberdade’. Que merda com esses hipócritas!”, critica o usuário @ChronicasDeRafa também no Twitter em resposta ao cantor de reggaeton.