Celebridades
John Lennon teria um caso extraconjugal com assistente 10 anos mais jovem, revela documentário
Filme revela que o músico britânico tinha 32 anos quando foi “jogado” para cima de May Pang, então com 22, pela esposa Yoko Ono, de 40
O cantor britânico John Lennon, morto aos 40 anos em 1980, supostamente teve um caso com uma assistente que era 10 anos mais nova e foi tudo ideia da esposa Yoko Ono, que tinha 40 na época. Essa informação consta do documentário The Lost Weekend: A Love Story (Final de Semana Esquecido: Uma História de Amor, em tradução livre), que estreou na edição deste ano do festival Tribeca Film, que vai até 9 de julho em Nova Iorque (EUA).
O affair de Lennon teria ocorrido na década de 1970 com a assistente May Pang, que é responsável pelo documentário, inclusive pela narração.
O filme, que mostra o ponto de vista dela, claro, conta que May conheceu o músico e sua esposa Yoko quando tinha 19 anos e havia começado a trabalhar na gravadora dos Beatles em Nova Iorque, a Apple Records.
De acordo com o site americano de fofocas TMZ, John Lennon e Yoko Ono gostaram tanto de May Pang que pediram que se tornasse assistente pessoal deles. Após alguns anos, numa manhã de 1973, a artista plástica japonesa supostamente insistiu que a jovem saísse com o marido.
No documentário, May afirma que Yoko disse que ela não estava se dando bem com Lennon e temia que ele começasse a sair com outras pessoas. Para impedir isso, sugeriu que a assistente se envolvesse.
Na ocasião do pedido inusitado, May Pang tinha 22 anos e John Lennon, 32. Eles então teriam iniciado o suposto caso, conta o TMZ. Inclusive, o ex-músico dos Beatles teria dito à esposa que achava a assistente sexualmente atraente, embora ela não tivesse “sentimentos românticos” por ele quando surgiu esse interesse por parte do artista.
O suposto affair durou 18 meses, afirma o site de fofocas. No começo, John Lennon beijou May Pang em um elevador e, em seguida, os dois cruzaram o país e se mudaram para Los Angeles, onde o cantor voltou a fazer música ao lado do ex-companheiro Paul McCartney.
As coisas chegaram a tal ponto que John e May estavam assinando juntos cartões de Natal, de acordo com o documentário, apesar de manterem esse suposto caso em segredo de todos fora do círculo de amizade.
May Pang afirma no longa que ela e o músico britânico se apaixonaram, mas quando Yoko Ono descobriu, teria feito de tudo para reconquistar o marido.