Celebridades
Lionel Messi pega Covid-19 na Argentina e se isola com a família
O craque da Seleção Argentina e do PSG deve adiar seu retorno ao clube francês, que estava previsto para 15 de janeiro
A onda de covid-19 que atinge a Argentina fez mais uma vítima: o craque Lionel Messi, de 34 anos, do Paris Saint-Germain (PSG).
Durante suas férias em família, o atacante argentino foi contaminado pelo coronavírus, segundo o próprio clube francês confirmou nas redes sociais. O jornal argentino La Nacion afirma que o jogador está isolado e cumprindo os protocolos sanitários.
Messi tinha autorização especial para retornar a Paris um dia depois dos demais companheiros de PSG, mas acabou sendo um dos quatro jogadores do time que apresentaram teste positivo para covid-19, revela o periódico argentino.
“Os testes realizados após as férias de inverno e antes do reinício dos treinos revelaram quatro casos positivos de covid-19 entre os jogadores e um caso positivo na equipe. As pessoas afetadas estão sujeitas aos protocolos atuais da covid”, diz o PSG em seu perfil oficial no Twitter.
Os outros jogadores infectados pelo coronavírus são Sergio Rico, Juan Bernat e Nathan Bitumazola.
O técnico do PSG, Mauricio Pochettino, havia estendido a folga dos jogadores que viajaram para a Argentina, mas planejava incluí-los na partida desta segunda (3/1) contra o Vannes, pelas finais da Copa da França.
Em entrevista coletiva, o treinador, citado pelo La Nacion, comentou: “Messi está em contato constante com nosso serviço médico e quando seus exames derem negativo, irá para a França. No momento, não podemos dizer mais que isso. Até que apresente diagnóstico negativo na Argentina, não pode viajar”.
Diante desse revés, a imprensa francesa aproveitou para lembrar da campanha irregular de Lionel Messi em sua primeira temporada pela equipe francesa. Ao acertar o contrato com o PSG dias antes do início da temporada, o craque argentino não participou de vários jogos marcados para sua estreia. Em seguida, sofreu lesões e foi convocado para jogar pela Argentina nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 no Catar.
A covid-19 faz com que Messi atrase ainda mais sua participação na equipe e aumenta o número de jogos que perde pelo PSG. Além de não comparecer à referida partida contra o Vannes, é muito provável que não consiga jogar contra o Lyon no dia 9 de janeiro, pela 20ª rodada do Campeonato Francês.
No total, dos 27 jogos que o PSG disputou nesta temporada, Messi entrou em campo 16 vezes e marcou seis gols.
O retorno, dependendo da recuperação da doença, deveria ocorrer no dia 15 de janeiro, na partida contra o Brest, no Parc des Princes, em Paris.