busca

Celebridades

Loja de armas do Texas é processada pela banda Guns N' Roses

Por João Paulo Martins  em 03 de dezembro de 2022

O grupo liderado pelo vocalista Axl Rose não gostou nada do site americano que usa o nome da banda

Loja de armas do Texas é processada pela banda Guns N' Roses
A banda liderada por Axl Rose não gostou nada da loja online usar o nome Guns N' Roses (Foto: Instagram/gunsnroses/Reprodução)

 

A banda americana Guns N' Roses, liderada pelo vocalista Axl Rose, e com os guitarristas Slash e Richard Fortus, o baixista Duff McKagan, o baterista Frank Ferrer e os teclistas Dizzy Reed e Melissa Reese, está processando uma loja online de armas chamada Texas Guns and Roses. Segundo a emissora americana NBC Los Angeles, os danos solicitados não foram divulgados no processo aberto na última sexta (2/12) no tribunal federal de Los Angeles, na Califórnia (EUA).

A loja estaria tentando enganar os consumidores fazendo-os acreditar que o site está associado à banda de rock. No processo, citado pela emissora, a empresa texana Jersey Village Florist opera a loja online “Texasgunsandroses.com”, vendendo armas de fogo, munições, miras e coletes à prova de balas, “sem a aprovação, licença ou consentimento da GNR [banda Guns N' Roses]”.

Os músicos alegam que a Jersey Village Florist teria escolhido e adotado a marca da banda “com o propósito de confundir os consumidores fazendo-os acreditar que estava ligado, associado ou licenciado pela GNR”.

 

Loja de armas do Texas é processada pela banda Guns N' Roses
Loja online que está sendo processada pela banda de Axl Rose (Foto: Texasgunsandroses.com/Reprodução)

 

Os advogados da banda Guns N' Roses alegam ainda que o réu pretende vender rosas e outras flores como um artifício para tentar justificar a “apropriação por atacado” da marca registrada do grupo de rock, informa a NBC Los Angeles. Porém, é como se vê, é um site de armas e munições com sede em Houston, no Texas.

O advogado texano David L. Clark, que representa a Jersey Village Florist, citado pela emissora, afirma que, embora não tenha visto a reclamação, parece que os advogados do GNR entraram com um processo no tribunal federal por causa de suas tentativas de persuadir a Câmara de Julgamento e Apelação de Marca Registrada (Trademark Trial and Appeal Board) a cancelar o registro de “texasgunsandroses.com”. “É provável que falhe”, completa o bacharel de Direito.

“Nunca houve qualquer confusão entre a banda e o site, e eles não têm nenhuma evidência de confusão. Essa é uma tentativa de aumentar os custos e nos queimar. Nosso cliente vende cofres de metal para armas e flores, e tem um site único e absolutamente ninguém fica confuso. Ninguém pensa que somos a banda ou que existe alguma afiliação. Vamos lutar contra eles”, diz David L. Clark à NBC Los Angeles.