Celebridades
Madonna conversa com o artista digital Beeple para defender os polêmicos NFTs que ele criou para a cantora
Diva pop recebeu muitas críticas após seus tokens não fungíveis serem divulgados e apresentarem uma versão 3D da artista jovem e totalmente nua
A cantora pop americana Madonna, de 63 anos, sempre foi cercada de polêmicas. Desta vez, ela virou notícia na internet após compartilhar seus novos NFTs (tokens não fungíveis), intitulados Mother of Creation (Mãe da Criação), que trazem uma versão 3D da artista, ainda jovem, totalmente nua, com árvores, plantas e até insetos saindo de sua vagina.
Embora o projeto tenha recebido muitas críticas, a cantora publicou um vídeo em seu Instagram, na última quarta (11/5), conversando com o artista digital Beeple, que criou os NFTs, para defender o trabalho, dizendo “que é tudo em nome da arte”.
Madonna diz ao artista: “Acho muito importante que as pessoas saibam que a criação desses vídeos levou muita conversa e dedicação”.
Confira abaixo os NFTs da diva pop (não recomendado para menores de 18 anos):
Para quem não sabe, Beeple já bateu o recorde de ganho de dinheiro com venda de NFT, leiloando sua arte na casa Christie's, de Londres, no Reino Unido, por US$ 69 milhões (cerca de R$ 353 milhões). Na conversa com Madonna, a cantora defendeu sua coleção de tokens não fungíveis dizendo que eles simplesmente trazem o que as mulheres fazem há milhares de anos: “dar à luz”. E ela está apenas fazendo isso com a natureza e a arte, e se as pessoas não entendem, que assim seja.
Curiosamente, o lançamento dos NFTs vem apenas algumas semanas depois que Madonna postou uma série de fotos provocantes no Instagram, posando com calça legging rendada.