Celebridades
Morre aos 74 anos Anita Pointer, do sucesso I'm So Excited, dos anos 1980
A artista fez parte do grupo The Pointer Sisters, que ganhou fama mundial com a música da trilha sonora do filme Flashdance
A cantora americana Anita Pointer, do grupo vencedor do Grammy The Pointer Sisters, morreu aos 74 anos, anunciou seu relações públicas, citado pela emissora estatal britânica BBC.
Ela morreu cercada em sua casa em Beverly Hills, na Califórnia, ao lado da família. As causas da morte ainda não foram reveladas.
Em comunicado, a família diz estar profundamente triste com a morte da artista. “O céu é um lugar mais bonito e amoroso com Anita lá”, consta em trecho da nota.
Ela era a segunda irmã mais velha das quatro que chegaram a compor o quarteto The Pointer Sisters: Ruth, Anita, Bonnie e June Pointer. Em 1975, ganharam um prêmio Grammy de Melhor Performance Vocal de Country pela música Fairytale (1974).
Em 1978, Bonnie deixou o grupo para seguir carreira solo. As irmãs Pointer chegaram à fama com vários sucessos, como Jump (For My Love), Fire e I'm So Excited, que fez parte da trilha sonora do filme Flashdance (1983) e se tornou um dos principais hits dos anos 1980.
Com uma mistura de funk, soul e R&B, o grupo lançou o álbum de estreia homônimo em 1973. Ele trazia a música Yes We Can Can, com ritmo de funk e groove, pedia unidade e tolerância em um momento de agitação racial nos Estados Unidos. Logo virou o maior sucesso do disco.
O grupo quase se desfez em 1979 depois que Bonnie Pointer saiu para seguir carreira solo, mas as irmãs restantes se reagruparam e trocaram a imagem “retrô” por um som pop moderno.
Ao longo da década de 1980, permaneceram entre as mais tocadas nas paradas de sucesso dos EUA. Muitas canções fazem sucesso até hoje, especialmente I'm So Excited e He's So Shy.
Mas a vida pessoal de Anita Pointer foi marcada por tragédias. Em 2003, sua única filha, Jada Pointer, morreu de câncer aos 37 anos. Ela passou a criar a neta Roxie McKain Pointer.
A irmã mais nova, June Pointer, saiu do grupo em 2004 por problemas com drogas e morreu em 2006, aos 52 anos, vítimas de um câncer. Ela foi substituída por Issa Pointer, filha de Ruth.
Em junho de 2020, Anita perde a irmã Bonnie Pointer, que estava com 69 anos.