Celebridades
Peter Robbins, a voz do Charlie Brown, se suicida aos 65 anos
Segundo o site americano TMZ, a informação da morte do dublador foi confirmada pelo agente dele
O ex-ator mirim Peter Robbins, de 65 anos, o primeiro a dar voz ao personagem Charlie Brown, o dono do carismático cachorro Snoopy, nos anos 1960, se suicidou na última terça (25/1).
Segundo o site americano de fofocas de celebridades TMZ, o agente de Peter, Dylan Novak, foi quem confirmou a morte. De acordo com o empresário, o dublador se internou em um hospital psiquiátrico na Califórnia (EUA), logo após o Natal.
Novak diz ao site que Peter Robbins estava com a "cabeça ruim", e a última vez que eles se falaram foi no início de janeiro,. "Eu realmente preciso de suas orações", comenta o agente do dublador ao TMZ.
A equipe do hospital psiquiátrico teria encorajado Peter a ficar lá por mais algumas semanas, mas ele recusou. Em vez disso, recebeu alta em 18 de janeiro. Ele foi encontrado morto alguns dias depois, revela o agente ao site de fofocas.
Peter Robbins estava lutando há anos contra o transtorno bipolar. Ele passou algum tempo na reabilitação, devido ao abuso de drogas e também chegou a ser preso por fazer ameaças aos outros, conforme noticia o TMZ.
Dylan Novak diz ao site que o ex-ator mirim sempre foi sincero sobre seus problemas porque queria ajudar outras pessoas que passavam por situações semelhantes. "Isso se tornou a missão da vida dele", afirma o agente ao TMZ.
A carreira de Robbin como dublador do personagem Charlie Brown, dos desenhos animados Peanuts, começou em 1963. Ele também estrelou a comédia Blondie (1968) e muitos outros shows até os anos 1970.