busca

Celebridades

Richard Branson será o 1º bilionário no espaço, em vez de Jeff Bezos

Por João Paulo Martins  em 02 de julho de 2021

O britânico, fundador da Virgin Galactic, acaba de anunciar que irá ao espaço 9 dias antes do colega americano criador da Amazon e da Blue Origin

Richard Branson será o 1º bilionário no espaço, em vez de Jeff Bezos
O bilionário britânico Richard Branson (centro de braço cruzado) estará ao lado de funcionários da Virgin Galactic no voo do dia 11 de julho (Foto: Twitter/richardbranson/Reprodução)

“Guerra Bilionária nas Estrelas” poderia ser um novo título do diretor George Lucas, já que o empresário britânico Richard Branson, dono da empresa aeroespacial Virgin Galactic, quer vencer o colega bilionário americano Jeff Bezos, fundador da Amazon e da Blue Origin, na “corrida” para chegar ao espaço.

De acordo com o jornal britânico The Guardian, a Virgin Galactic anunciou na última quinta (1/7) que seu próximo voo teste ao espaço acontecerá dia 11 de julho e que seu fundador deve estar entre as seis pessoas a bordo. Os demais passageiros são funcionários da empresa, que fará sua quarta viagem espacial.

Com isso, Richard Branson será o primeiro bilionário a sair da Terra, já que pode realizar essa conquista nove dias antes de Jeff Bezos.

O foguete da Virgin, o primeiro com tripulação completa, será lançado no estado americano do Novo México após a Administração Federal de Aviação dos EUA ter dado a permissão para a empresa aeroespacial britânica no final de junho, segundo o periódico.

Curiosamente, o anúncio de Branson na quinta (1/7) surge pouco depois de Bezos ter dito que viajará ao espaço no dia 20 de julho acompanhado da americana Wally Funk, de 82 anos, uma pioneira na área aeroespacial. De acordo com o The Guardian, a Nasa negou o direito de Wally se tornar astronauta na década de 1960 devido ao simples fato de ser mulher. Agora, ela será a pessoa mais velha a viajar ao espaço.

O fundador da Amazon deve alcançar o espaço no foguete da Blue Origin acompanhado também do irmão Funk e de um passageiro não identificado, que pagou US$ 28 milhões (cerca de R$ 139 milhões) num leilão beneficente para ter direito ao assento no voo espacial.

No Twitter, na última quinta (1/7), o bilionário britânico Richard Branson comentou sua ida ao espaço: “Eu realmente acredito que o espaço pertence a todos nós. Sempre fui um sonhador. Minha mãe me ensinou a nunca desistir e a alcançar as estrelas. No dia 11 de julho, será o momento de transformar o sonho em realidade a bordo da @VirginGalactic”.