Celebridades
Streamers Yayahuz e Deercheerup dão selinho e deixam fãs empolgados
Eles possuem centenas de milhares de seguidores na Twitch e estão sendo considerados por seus fãs o novo casal da internet
Os fãs dos streamers Yayahuz (Ingrid Larissa) e Deercheerup ou Lindinho (Wesley), que possuem canal na plataforma Twitch, estão empolgados depois que os dois deram um selinho no final da live do Lindinho realizada na noite da última quinta (13/5).
A streamer paraguaia Yayahuz, judoca que possui 211,4 mil seguidores na Twitch, estava sentada na cama ao lado do Deercheerup (419 mil seguidores), tocando violão, quando os dois repararam nas mensagens de “selinho” que pipocavam no bate-papo da live.
"Selinho? Que selinho, cara? Como assim selinho, cara?", questiona Lindinho após ler a palavra que vinha sendo compartilhada por seus seguidores no chat. Muitos deles já estavam enviando emojis (figurinhas) de corações como se os streamers já tivessem algo entre eles.
Após ler as mensagens, Lindinho continuou achando estranho o pedido dos fãs, até que foi surpreendido por Yayahuz, que se antecipou e deu um selinho nele. Logo após o aguardado momento “romântico”, a live foi finalizada.
Foram apenas três segundos do fatídico momento, num streaming que durou cerca de 33 minutos, mas o suficiente para os fãs dos influenciadores digitais entupirem o Twitter com mensagens “shippando” (juntando) o possível novo casal da Twitch.
A hashtag (palavra-chave) #Yadinho (junção de Yayahuz com Lindinho) está entre as principais da rede social de 280 caracteres nesta sexta (14/5), com cerca de 230 mil tuítes (e subindo rapidamente).
“Resumo da noite: todo mundo tava [sic] querendo dormir, aí surgiu o #YADINHO e agora tá [sic] todo mundo querendo uma atualização”, comenta o perfil @premioesportsbr no Twitter.
“Eu não ligo em ter atingido 1.400 seguidores. A felicidade de atingir essa meta NEM SE COMPARA com a felicidade de hoje ter acontecido #YADINHO. QUE DIA BRASILEIRINHO. YADINHO É IRRELEVANTES”, diz o usuário intitulado @irrelevantesgg.
“Que história linda, esperança, drama, mostra q tudo é possível! Incrível! Emocionante!”, afirma o empresário, jogador de pôquer e sócio da equipe de eSports Furia, André Akkari, na mesma rede social.
“Não me pergunte o porque mas #YADINHO”, comenta o craque brasileiro Neymar Jr em sua conta no twitter.
“Hoje só aceitaremos tweets com #YADINHO em celebração a esse momento histórico. Sujeito a ban caso não cumpram. Atenciosamente, a Direção”, brinca o perfil da LATAM eSports Leagues, braço da empresa aérea que gere ligas de eventos esportivos virtuais.
Para quem não sabe, Wesley “Deercheerup” possui um certo grau de autismo e teve sua ascensão na Twitch apoiada pelo streamer brasileiro Alexandre Borba, o Gaulês, ex-treinador da famosa equipe de eSports MiBR e que é um dos principais canais da plataforma, com 2,7 milhões de seguidores e média de 19,4 mil espectadores simultâneos nas lives.
Gaulês chegou até a contribuir com doações para o então chamado Vi4dinho – Deercheerup precisou trocar o nick após reclamação da Twitch. A partir daí, o Lindinho, apelido que recebeu do agora amigo Alexandre Borba, teve um crescimento rápido na plataforma que pertence à Amazon.