Celebridades
VÍDEO: Lance Stroll é flagrado empurrando funcionário da Aston Martin
Piloto canadense ficou com raiva por ter ficado em 17º no Q1 da classificação do Grande Prêmio do Catar
O piloto canadense Lance Stroll, de 24 anos, está causando polêmica nas redes sociais após ser filmado empurrando o personal trainer Henry Howe dentro do box da Aston Martin nesta sexta (6/10). Ele ficou visivelmente furioso por ter sido eliminado no Q1 da qualificação para o Grande Prêmio do Catar, ficando na 17ª colocação na largada do próximo domingo (8/10).
Nas imagens feitas pela transmissão oficial da Fórmula 1, ao sair do carro, o jovem aparece conversando com o funcionário da equipe, que o segue até o fundo do box. Chegando lá, dá para ver Stroll empurrando Henry Howe.
A raiva foi conformada pela entrevista coletiva que o piloto concedeu depois.
Questionado sobre suas emoções, Lance Stroll respondeu: “Sim, uma merda!”. Em seguida, ao falar sobre o que não deu certo, ele disse “não sei” antes de encerrar a entrevista com “continuarei dirigindo” quando questionado sobre o resto do fim de semana.
Para quem não sabe, o canaense é filho do bilionário proprietário da Aston Martin, Lawrence Stroll. O companheiro de equipe do jovem piloto é o espanhol Fernando Alonso, bicampeão de F1.
Alonso, que se classificou em quarto lugar para a corrida de domingo, possui 174 pontos na Aston Martin nesta temporada, contra 47 de Lance Stroll. Ele conquistou todos os sete pódios da equipe este ano, enquanto o colega canadense conseguiu apenas três pontos em suas últimas sete corridas.
No qualifying do GP do Catar, o holandês Max Verstappen conquistou a pole, com o britânico George Russell em segundo e Lewis Hamilton em terceiro.