Celebridades
VÍDEO: Maíra Cardi fala que Jade Picon cometeu crime ao acusar Arthur Aguiar de "gaslighting" em post no Instagram
A ex-BBB e empresária defendeu o marido, que está confinado no Big Brother Brasil 22, e que foi retratado como fazendo "manipulação psicológica" em post publicado no Instagram da Jade pelos administradores do perfil
Na última terça (9/2), dia da eliminação no Big Brother Brasil 22, enquanto o público estava aguardando a decisão de quem sairia do reality show, a cantora Naiara ou os atores Arthur Aguiar e Douglas Silva, aqui fora, a ex-BBB 9 e "empresária do emagrecimento" Maíra Cardi precisou agir para retirar do Instagram uma publicação feita pela equipe da empresária Jade Picon.
O post que gerou a polêmica, composto por uma série de oito imagens, trata do tema gaslighting, que, segundo a equipe responsável por administrar o perfil de Jade na rede social, estaria sendo cometido por Arthur Aguiar dentro do BBB 22.
Segundo artigo no site da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos, gaslighting é um tipo de violência psicológica sobre as mulheres por meio da manipulação emocional. "Nele, o abusador distorce, mente e induz a vítima a achar que enlouqueceu e está errada", informa o artigo.
Na publicação do Instagram da participante do Big Brother Jade Picon, que começa com a frase "Jade que corre com lobos", é dito que a jovem teria lido Arthur e "desvelou a artimanha: gaslighting e manipulação psicológica".
"Jade, guiada pela sua intuição de uma mulher que sente cheiro de homem pronto a dar o bote, indicou Arthur ao paredão. Resultado: perdeu 200 mil seguidores e ganhou fama de vilã megera. Ele, que intimida só no olhar, saiu de mocinho injustiçado", continua o texto do post, que já foi retirado da rede social da confinada do reality show da Globo.
De acordo com Maíra Cardi, esposa do Arthur, logo que viu a publicação, tentou acionar a Globo, a equipe do BBB, mas não conseguiu falar com ninguém.
"Por Deus, Leo Picon estava fazendo uma live. Entrei na live dele e disse que precisava falar urgentemente com ele [...] Ele foi muito bacana, porque eu falei publicamente que precisava falar com ele", diz a empresária nos Stories.
Maíra afirma que a equipe da Jade Picon cometeu um crime, mas que a jovem não tem culpa por estar dentro do reality. Ainda assim, quando saísse, teria de responder na justiça. "A internet não é terra sem lei [...] Minha advogada já está tomando as providências [...] Além da equipe da Jade ter cometido um crime muito grave, ainda invocou mulheres, chamando as mulheres, chamando as feministas em favor dela. Como se essa doença inventada fosse real para as mulheres do Brasil agirem em favor dela", comenta Maíra no Instagram.