Celebridades
VÍDEO: zagueiro Kurt Zouma, do West Ham, não é investigado por maltratar um gato
Gravação mostra o atleta chutando o bicho de estimação na frente do filho
A Polícia Metropolitana de Londres, no Reino Unido, não está investigando o zagueiro francês Kurt Zouma, do West Ham, após circular nas redes sociais um vídeo em que ele aparece chutando e abusando fisicamente de seu gato.
Segundo o jornal britânico The Independent, Zouma pediu desculpas depois que a gravação se tornou viral e o clube também condenou as cenas de maus-tratos, prometendo lidar com o assunto internamente.
No vídeo, o zagueiro francês é visto chutando e batendo no gato na frente de seu filho, enquanto pessoas riem ao fundo. O jovem de 27 anos persegue o animal antes de jogar um par de sapatos nele e bater em sua cabeça.
Nas redes sociais, alguns internautas pediram que o West Ham demitisse Kurt Zouma, liderados pela jornalista esportiva Gabby Logan, que publicou em seu Twitter, que tem quase 500.000 seguidores: “Acho que, provavelmente, me livraria de um jogador que chutou e bateu em um animal para conseguir ‘risadas’ em sua cozinha. Tudo na frente do filho”.
Apesar de a Polícia Metropolitana decidir não agir no caso, a Sociedade Real de Prevenção da Crueldade contar Animais (Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals ou RSPCA), do Reino Unido, sugeriu que investigaria o incidente, informa o The Independent.
“Esse é um vídeo muito perturbador. Nunca é aceitável chutar, bater ou esbofetear um animal, para punição ou de outra forma”, afirma um porta-voz da RSPCA, citado pelo jornal britânico. “Somos muito gratos às pessoas que nos relatam suspeitas de sofrimento animal e gostaríamos de tranquilizá-las. Sempre investigamos e, se necessário, investigaremos quaisquer reclamações feitas a nós sobre o bem-estar animal”.
Depois que o clipe ganhou a mídia, o West Ham também criticou as ações de Zouma.
“O West Ham United condena sem reservas as ações de nosso jogador, Kurt Zouma, no vídeo que está circulando. Falamos com Kurt e trataremos do assunto internamente, mas gostaríamos de deixar claro que não toleramos de forma alguma a crueldade contra os animais”, diz o clube inglês, citado pelo The Independent.
O zagueiro, que saiu do Chelsea para o Ham em agosto de 2021, também divulgou um comunicado, pedindo desculpas por suas ações e expressando arrependimento.
“Quero me desculpar por minhas ações. Não há desculpas para o meu comportamento, do qual lamento sinceramente. Também quero dizer o quanto lamento profundamente a quem ficou chateado com o vídeo. Gostaria de assegurar a todos que nossos dois gatos estão perfeitamente bem e saudáveis. Eles são amados e queridos por toda a nossa família, e esse comportamento foi um incidente isolado que não acontecerá novamente”, afirma o zagueiro francês, citado pelo jornal.