Celebridades
YouTuber Jon Vlogs faz lipoaspiração para retirar os "pneuzinhos"
O influenciador digital compartilhou o antes e depois do dia da cirurgia em Stories no seu perfil do Instagram
O youtuber, ator e influenciador digital carioca Luan Kovarik, mais conhecido como Jon Vlogs, de 22 anos, passou por uma lipoaspiração para retirada dos culotes, os famosos "pneuzinhos".
Ele publicou vários Stories na última segunda (17/1) mostrando o antes e o depois da cirurgia, realizada num clínica que não foi identificada. O digital influencer, que está nos cinemas com o filme Juntos e Enrolados, promete divulgar tudo sobre o procedimento estético em vídeo no seu canal do YouTube, que conta com mais de 6,5 milhões de seguidores.
Curiosamente, Jon Vlogs realizou a cirurgia junto com sua mãe, Danielle Kovarik, que é sempre presente em seus vlogs (espécie de diário em vídeo).
Em Stories após a "alta hospitalar", o digital influencer carioca fala para seus quase cinco milhões de fãs no Instagram que está bem, que está dolorido, mas não sente nada nos "pneuzinhos", onde o médico "tirou bastante".
Entenda a lipoaspiração
Segundo o site da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), apesar da prática de exercício físico, algumas pessoas podem ter o contorno do corpo desproporcional devido a depósitos de gordura localizada. "Essas áreas podem ocorrer devido a características genéticas, à falta de controle do peso ou de atividade física. A lipoaspiração pode ser usada para tratar acúmulos de gordura em várias partes do corpo, incluindo coxas, braços, pescoço, cintura, costas, parte medial do joelho, peito, bochechas, queixo, pernas e tornozelos", diz a entidade médica.
A SBCP recomenda o procedimento estético apenas para quem está incomodado com o excesso de gordura localizada e não consegue resultados positivos com dieta ou prática de atividades físicas.
Como se sabe, todo procedimento invasivo traz riscos. De acordo com a sociedade médica, a lipoaspiração possui os possíveis efeitos colaterais:
- Cicatrizes desfavoráveis
- Sangramento (hematoma)
- Acúmulo de líquido (seroma)
- Riscos anestésicos
- Má cicatrização
- Necrose da pele
- Dormência ou demais alterações de sensibilidade da pele
- Assimetria
- Despigmentação da pele e/ou inchaço prolongado
- Queimadura causada pelo ultrassom – técnica de lipoaspiração assistida por ultrassom
- Danos em estruturas mais profundas tais como nervos, vasos sanguíneos, músculos e pulmões
- Dor, que pode perdurar
- Trombose venosa profunda, complicações cardíacas e pulmonares
- Fios de sutura podem espontaneamente emergir na pele, tornando-se visíveis ou causar irritação que exija sua remoção
- Possibilidade de novo procedimento cirúrgico
O preço médio, em março de 2021, da lipoaspiração no culote, conforme o site Plástica dos Sonhos, fica entre R$ 8.440,89 e R$ 16.880,54.