Ciência
Câmera flagra raríssima família de “tigres-negros”, com pseudomelanismo, em floresta da Índia
A cena incomum foi registrada no estado indiano de Odisha e compartilhada no último sábado (6/1), no X
Após viralizar, em julho de 2023, o vídeo de um tigre com melanismo flagrado por uma câmera de vigilância animal de um parque da Índia, é a vez de uma família de “tigres-negros” (pseudomelânicos) serem avistados pelo mesmo tipo de equipamento.
A imagem dos raríssimos felinos foi capturada em uma floresta do estado indiano de Odisha e compartilhada no X (ex-Twitter), no último sábado (6/1), por Susanta Nanda, oficial do Serviço Florestal Indiano.
Segundo o jornal India Today, as cenas da família de tigres com a rara condição de pigmentação foram registradas em uma manhã de domingo, mas a data não foi revelada.
Esses animais se distinguem pelas listras escuras e densamente compactadas, o que lhes rendeu o apelido de “tigres-negros”. “A natureza nunca deixa de nos surpreender. Isso é raríssimo entre os mais raros”, comenta Susanta Nanda na descrição do vídeo no X.
Flagrar tigres pseudomelânicos na natureza é algo considerado raro, explica o jornal indiano, que lembra que eles são encontrados exclusivamente em Odisha.