Ciência
Dona do Google começará a fazer entregas por drone nos EUA
A Alphabet iniciará seu projeto Wing com entregas da rede de farmácias Walgreens entre Dallas e Fort Worth, no Texas (EUA)
A Alphabet, empresa dona do Google, anunciou na última quarta (20/10) que seu projeto Wing de entregas por drones começará um teste com a rede de farmácias Walgreens. A informação foi divulgada pela emissora americana CNN News 18.
Os dispositivos farão entregas nas áreas próximas às cidades de Dallas e Fort Worth, no Texas (EUA), a partir do estacionamento de uma loja da rede de drogarias. Segundo a emissora, será o primeiro uso desses veículos aéreos numa área metropolitana importante dos Estados Unidos.
A Wing afirma que seu projeto escolheu uma loja da Walgreens que atende partes das cidades de Frisco e Little Elm e que, até então, os drones só realizavam entregas em localidades pequenas.
“A aeronave pousará em pequenos contêineres que funcionam como minúsculos hangares, permitindo que cada loja implante de forma rápida e fácil uma pequena frota em seu estacionamento, telhado ou pequenos espaços adjacentes ao prédio”, diz a Wing, citada pela CNN News 18.
Ainda conforme a empresa da Alphabet, funcionários da própria Walgreens serão responsáveis pelo processamento e carregamento dos pacotes nos drones de entrega, e não a equipe da Wing.
Como mostra a emissora americana, desde junho deste ano estão sendo realizados voos de teste numa instalação em Fort Worth e nos próximos meses deve ser lançado o serviço de entregas por lá.
A CNN News 18 lembra que a Administração Federal de Aviação dos EUA, em abril, emitiu novas regras permitindo que pequenos drones sobrevoassem à noite sobre regiões urbanas, o que favorece o uso comercial dos dispositivos, especialmente para entregas.