Cultura
Avó se veste de dinossauro para buscar netinho na escola e vídeo viraliza na web
O flagrante da mulher fazendo a alegria dos pequenos estudantes foi registrado em uma escola católica de Misiones, na Argentina
Internautas estão fascinados com a atitude de uma avó na Argentina. Vídeo que mostra a mulher vestida de dinossauro – mais especificamente um tiranossauro de plástico – indo buscar o netinho em uma escola viralizou nas redes sociais. Segundo o site argentino Infobae, o curioso registro foi feito na cidade de Posadas, na província de Misiones, e a avó teria esse costume de se vestir de dinossauro para buscar o neto, porque a criança é fã desses antigos animais.
A responsável pelo curioso flagrante é Andrea San Martin, que compartilhou o vídeo em seu perfil no Instagram, em 24 de abril. Ela caminhava pelas ruas de Posadas, quando atravessou a rua e viu uma movimentação estranha na saída dos alunos da escola Instituto Madre de la Misericórdia. A animação das crianças foi o que mais chamou a atenção da argentina. Foi aí que notou a presença de um “dinossauro inflável gigante” acenando para os estudantes.
“Quando as crianças saíram da escola, vi choro, gritos, emoção, abraços e fotos”, conta Andrea ao Infobae. Como ela pensou que pudesse ser alguma jogada de marketing, perguntou a um pai o que estava acontecendo. “Ele me disse que o dinossauro é uma avó, que costuma ir assim porque o neto pede que ela o busque na escola vestida de dinossauro”.
No vídeo dá para ver a aproximação da avó fantasiada de tiranossauro, surpreendendo as crianças que estão saindo da escola. A alegria é tão grande que elas pulam, gritam e acenam para o “dinossauro”.
Como mostra o site argentino, a publicação recebeu inúmeros comentários de usuários maravilhados com essa atitude: “Que amor pelo neto tem essa avó”, “Que lindo gesto de amor pelo neto, é uma lembrança linda que vai ficar na memória dele para sempre”, “Gerontossauro [geronto significa velho] pronto para o resgate. Um pouco de alegria nesta cidade cinza”, “Que genialidade! Amor incondicional”, “Uma das pessoas mais lindas que já conheci… Ela não é só a avó mais bacana, mas um ser excepcional”.