Cultura
Cão faz sucesso ao exibir o “próprio rosto” nas manchas que possui no peito
O pequeno Murph vive na Austrália e virou notícia em todo o mundo por ter as manchas do peito parecidas com um desenho dele
Um cachorro que vive em Brisbane, no estado de Queensland, na Austrália, está fazendo sucesso na internet após sua tutora descobrir uma característica inusitada dele: as manchas do peito parecem uma “caricatura” do rosto dele.
O cãozinho se chama Murph e é uma mistura de schnauzer com bichon frisé. Segundo o tabloide britânico Daily Star, a dona dele, a australiana Fran Dickson, após identificar uma mancha estranha no pelo do pet, decidiu levá-lo a um petshop.
No estabelecimento, o cãozinho foi tosado e em seguida, a tutora notou uma marca incomum. Ao olhar melhor, percebeu que as manchas do peito lembravam o rosto e as orelhas de um cachorro.
Em meio ao fundo branco que delimita a cabeça do suposto cão, manchas pequenas mais escuras representariam olhos e nariz. “Nosso cachorro Murph tem um autorretrato no peito”, comenta a tutora, citada pelo tabloide.
Após compartilhar no Facebook a imagem da descoberta inusitada, ela recebeu vários comentários de usuários que também ficaram impressionados com a semelhança da mancha no peito de Murph.
Ellen Smock comentou: “Isso é incrível”. Taylor Wesley disse: “A tatuagem de si mesmo no peito dele”. Alvin John brincou: “Dogception [referência ao filme Inception, de 2010]”.
Claro que o caso de Murph é mais um envolvendo o fenômeno da pareidolia, quando o cérebro insiste em ver significado em formas aleatórias. Recentemente, um britânico compartilhou um pedaço de costeleta de cordeiro que parecia o rosto do personagem Homer Simpson.