busca

Cultura

Casal processa reality show Irmãos à Obra por reforma malfeita

Por João Paulo Martins  em 10 de março de 2021

Mindy e Paul King moram em Las Vegas (EUA) e afirmam que o programa dos gêmeos Jonathan e Drew Scott só “fazem as coisas parecerem bonitas”

Casal processa reality show Irmãos à Obra por reforma malfeita
Jonathan e Drew Scott apresentam o programa de reformas de casas Irmãos à Obra, da HGTV, que faz muito sucesso no Brasil (Foto: Instagram/propertybrothers/Reprodução)

Um casal que vive em Las Vegas, nos Estados Unidos, ficou tão decepcionado com a reforma realizada pelo programa Irmãos à Obra (Property Brothers), reality show exibido pelo canal de TV paga HGTV, que entrou com um processo na justiça, alegando que o trabalho feito na casa deles foi de má qualidade.

“Eles simplesmente entram e trazem um pincel ou tinta spray e tentam fazer as coisas parecerem bonitas, mas não conseguem”, afirma Mindy King, responsável pela ação judicial ao lado do marido Paul, citada pelo site Yahoo!.

O programa de reforma residencial é muito popular no Brasil. Ele foi ao ar pela primeira vez nos EUA em 2011 e traz os irmãos gêmeos Jonathan e Drew Scott trabalhando com empreiteiros locais para produzir as casas dos sonhos dos participantes. Embora o proprietário pague pelas mudanças, os apresentadores trabalham de graça.

 

Processando a produtora

 

Mindy e Paul King afirmam no processo contra a Cineflix, produtora por trás de Irmãos à Obra, bem como contra a Villa Construction, empreiteira que trabalhou na casa deles, que havia problemas com a reforma.

Eles alegam, por exemplo, que algumas mudanças não estavam à altura do código de construção de Las Vegas e que havia fios expostos e portas que não foram instaladas corretamente. Além disso, o casal reclama que a obra ficou inacabada, embora tenha pago US$ 193.000 (cerca de R$ 1,1 milhão) e tentado resolver os problemas com a Cineflix e a Villa.

“Não gastamos todo esse dinheiro para repintar os armários seis vezes e ainda ter pintura com falhas”, reclama Mindy, citada pelo Yahoo!.

De acordo com os documentos integrantes da ação judicial, obtidos pelo site, os Kings disseram que foram enganados, que o trabalho seria feito apenas por especialistas, mas não foi o caso, e que foram pressionados a assinar certos acordos.

Os irmãos Jonathan e Drew Scott foram procurados pelo Yahoo!, mas segundo um representante dos apresentadores do reality show, eles não comentam o processo, já que não são mencionados nele.

No entanto, um advogado deles emitiu uma declaração, citada pelo site: “Os Irmãos à Obra não são acusados no processo de Paul e Mindy King iniciado contra Cineflix Inc. e Villa Construction, nem são responsáveis pelas alegadas reivindicações dos Kings. Os Kings rejeitaram as tentativas razoáveis da Cineflix Inc. e da Villa de remediar os restantes itens da lista de pendências na casa. Em vez disso, no que parece ser uma tentativa de garantir um acordo monetário substancial, os Kings se envolveram numa campanha publicitária negativa contra os irmãos”.