Cultura
Halloween: fantasia de homem invisível na Escócia "buga" internautas e viraliza no Twitter
Usuários da rede social simplesmente não conseguem entender como foi realizado o efeito da invisibilidade na fantasia de Dia das Bruxas
Depois da controversa fantasia de “pós-operatório de cirurgia plástica” causar polêmica no TikTok, é a vez de um traje que simula um “homem invisível” surpreender e viralizar no Twitter. Nesta segunda 931/10) é celebrado o Dia das Bruxas (Halloween) nos EUA e em vários países do mundo. Normalmente, as crianças, e mesmo os adultos, escolhem fantasias de personagens famosos, de bruxas, de zumbis e outros seres mitológicos.
Mas uma mãe que mora em Lanarkshire, na Escócia, não poupou criatividade e criou um look bastante inusitado para seu filho: um “homem invisível” vestido com jaqueta e calça beges, andando de forma elegante com suspensórios vermelhos, gravata borboleta, óculos e chapéu de feltro.
A roupa, em si, não traz nada de novo, mas o que está intrigando usuários do Twitter, após a publicação das fotos da fantasia viralizar no último sábado (29/10), é que parece que não há ninguém por trás da vestimenta.
Os óculos e o chapéu parecem flutuar. Até as calças parecerem estar presas em uma cintura, exatamente como se um corpo humano “invisível” as preenchesse.
Em resposta ao post curioso, um usuário do Twitter, citado pelo site britânico LAD Bible, escreveu: “Estou tão confuso!”.
Outro comentou: “A primeira coisa que eu pensei depois de ver essa foto é ‘como vocês fizeram essa merda?’ LMAOOOO [sigla para 'laughing my ass off' ou rindo pra caramba] por favor me diga como funciona”.
Muitas pessoas tentaram desesperadamente analisar a fundo a fantasia, e um internauta se mostra frustrado: “As pessoas estão tentando decifrá-la nos comentários, mas depois que volto a olhar as fotos, retorno à estaca zero… Como pode?”.
De acordo com o site britânico, a responsável pelo traje criativo e curioso é Kim Gardiner, que a montou para seu filho Cole.
Apesar de a britânica não ter usado nenhuma mágica, nem mesmo a famosa capa de invisibilidade de Harry Potter, o filho dela está apenas vestido de preto e escondido roupas. Por isso só vemos as fotos de frente.
Parece haver algum tipo de fio segurando o chapéu e os óculos, e a gravata borboleta pode estar posicionada no topo da cabeça de Cole.
Como as calças se mantêm abertas e as pernas parecem preencher até os sapatos, ainda aguardam respostas.
O LAD Bible diz que Kim levou “semanas” para concluir a fantasia e, em certo momento, nem ela conseguia descobrir como simular a pessoa invisível nas vestimentas.
“Quase acabou comigo porque eu conseguia entender como fazer isso e deixar como o personagem, mas consegui e estou muito satisfeita com o resultado”, comenta a britânica.
Infelizmente, Kim Gardienr não revelou seu truque, apesar de ter recebido inúmeras mensagens de “todo o Reino Unido”.