Cultura
Kiss encerra show na Áustria e exibe bandeira da Austrália
A banda de rock está causando polêmica na web por ter confundido as bandeiras ao agredecer os fãs pelo show da turnê End of The Road
A banda americana Kiss, formada por Paul Stanley (vocalista), Gene Simmons (baixista e cantor), Ace Frehley (guitarrista), e Peter Criss (baterista), gerou polêmica na internet após finalizar um show em Viena, capital da Áustria, usando a bandeira da Austrália no logo da banda, em forma de agradecimento, em vez da austríaca.
De acordo com o site americano de entretenimento NME, a confusão ocorreu na apresentação do Kiss na noite do último domingo (26/6) no estádio Wiener Stadthalle, como parte da turnê mundial End of The Road. No final do show, foi exibido no telão do palco a frase “KISS LOVES YOU VIENNA” (Kiss te ama, Viena) com a logo da banda tendo como fundo a bandeira da Austrália, no lugar da insígnia da Áustria (veja abaixo).
Apesar dessa confusão ter sido compartilhada inúmeras vezes nas redes sociais, o Kiss ainda não se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido. A banda está atualmente na turnê mundial que afirmam ser a última – cerca de 20 anos após a turnê de despedida Farewell Tour, que aconteceu entre 2000 e 2001.
Segundo o NME, em maio deste ano, o membro fundador e baixista Gene Simmons, de 72 anos, afirmou que a aposentadoria da banda seria definitiva desta vez, citando “orgulho e autorrespeito” como motivos para o encerramento. “A última coisa que você quer ser é um boxeador campeão mundial e ter de ficar no ringue por muito tempo. É apenas uma questão de tempo até que suas pernas não consigam te segurar e você começa a perder”, comentou Simmons, citado pelo site americano.
A parte europeia da derradeira turnê do Kiss se encerra no final de julho. Em agosto, a banda retornará para apresentações na Austrália, antes de encerrar as datas de 2022 em festivais nos EUA, em setembro e outubro, incluindo o Aftershock Festival.