busca

Cultura

Lewis Hamilton se torna sócio do Denver Broncos, time de futebol americano dos EUA

Por João Paulo Martins  em 02 de agosto de 2022

O heptacampeão da Fórmual 1 se tornou acionista minoritário do time que tem três títulos doSuper Bowl da NFL

Lewis Hamilton se torna sócio do Denver Broncos, time de futebol americano dos EUA
Além da carreira na F1, Lewis Hamilton também passa a fazer parte da NFL, liga de futebol americano dos EUA (Foto: Instagram/lewishamilton/Reprodução)

 

O sete vezes campeão de Fórmula 1, o piloto britânico Lewis Hamilton, de 37 anos, já está aproveitando as curtas férias de verão categoria, depois de terminar em segundo lugar no Grande Prêmio da Hungria no último domingo (31/7) e já acrescentou um “novo título” à sua extensa coleção nesta terça (2/8). Hamilton está se juntando ao novo grupo de proprietários do time Denver Broncos, da NFL, principal liga de futebol americano dos EUA, como acionista minoritário.

“[Hamilton] é um competidor vitorioso que sabe o que é preciso para liderar uma equipe vencedora e um feroz defensor da igualdade mundial, inclusive em seu próprio esporte”, diz o herdeiro da rede de hipermercados Walmart e o novo sócio-controlador do Broncos, Rob Walton, em comunicado citado pelo jornal americano USA Today. “Com mais de 100 vitórias em corridas, Lewis é considerado o piloto de F1 mais bem-sucedido de todos os tempos. Seu espírito resiliente e padrão de excelência serão um trunfo para o grupo de proprietários e a organização Broncos”.

O piloto britânico é o terceiro acionista minoritário conhecido a fazer parte do grupo liderado por Walton-Penner, liderado por Walton e sua filha Carrie, além do genro Greg Penner. Lewis Hamilton se junta também à ex-secretária de Estado dos EUA, Condoleezza Rice, e à CEO da Ariel Investments e presidente da Starbucks, Mellody Hobson, como investidores minoritários no time da NFL.

Vale lembrar que o piloto da Mercedes conquistou seu primeiro título mundial de F1 em 2008, depois venceu o campeonato outras seis vezes de 2014 a 2020. Ele chegou em primeiro lugar em 103 corridas, o recorde na história da principal categoria do automobilismo mundial.

Não só isso, mas Hamilton tem sido importante porta-voz do esporte na defesa de várias questões, incluindo a igualdade racial (é o único piloto negro da F1).

A concretização da aquisição do Denver Broncos pelo grupo liderado pela família Walton-Penner deve ser formalmente aprovada por uma votação da liga da NFL em 9 de agosto, em Minneapolis, segundo o USA Today. Esse é o passo depois que o grupo recebeu a aprovação do comitê de finanças da entidade máxima do futebol americano na semana passada.