Cultura
Nikki Sixx, da banda Mötley Crüe, responde às críticas de Eddie Vedder
O baixista de glam rock chamou o vocalista do Pearl Jam, banda de grungie, de "tedioso"
Depois que o cantor e compositor Eddie Vedder, vocalista da banda Pearl jam, chamou a banda de rock (glam metal) Mötley Crüe de "vazia" e disse que a "desprezava", em entrevista recente ao jornal americano The New York Times, o baixista Nikki Sixx, da Mötley, comentou a crítica.
Vedder deu início à rara guerra entre os estilos grunge e glam metal. Ao jornal, ele comparou a cena musical de Seattle, no estado de Washington (EUA), à época em que trabalhava num bar de San Diego, na Califórnia (EUA), ajudando a montar equipamentos de bandas, justamente no auge do glam metal.
"Eu acabava participando de shows que não queria ir, de bandas que monopolizaram a MTV do final dos anos 1980. Eram bandas de metal que – estou tentando ser legal – desprezava. Girls, Girls, Girls e Mötley Crüe: fodam-se. Eu odiava isso. Eu odiava a aparência dos caras. Odiava o que faziam com a aparência das mulheres. Parecia tão vazio", comentou o vocalista do Pearl Jam ao New York Times em 30 de janeiro.
Vedder também elogiou o Guns N' Roses por dar um pouco de "personalidade" ao rock pré-grunge e criticou sutilmente a atriz Heather Locklear (ex-mulher do baterista Tommy Le, do Mötley Crüe). Ele também brincou que "a única pessoa que usava bustiê nos anos 1990 que apreciava era Perry Farrell [da banda de rock alternativo Jane's Addiction]".
As críticas do cantor do Pearl Jam finalmente foram respondidas por Nikki Sixx, na última sexta (4/2). O baixista da Mötley Crüe publicou um comentário no Twitter: "Hoje em ri lendo o quanto o cantor do Pearl Jam odiava @MotleyCrue. mas, considerando que eles são uma das bandas mais chatas da história, é meio que um elogio, né?".
Segundo a revista americana Rolling Stones, em resposta aos tuítes de comentários dos fãs, Sixx comparou o estilo vocal de Eddie Vedder a uma pessoa cantando com "bolas de gude na boca", e escreveu para um fã do Pearl Jam que tuitou em defesa de Vedder: "Lembre-se que havia zilhões de bandas de cabelos castanhos para fãs de cabelos castanhos… Vá encontrá-las. Você as reconhecerá pelo olhar de tédio no rosto de seus integrantes".
Felizmente, é improvável que Vedder e Sixx se cruzem nos próximos meses, com o vocalista do Pearl Jam atualmente na estrada para sua recém-lançada jornada solo enquanto Mötley Crüe e Poison finalmente iniciaram a turnê adiada pela covid, informa a revista americana.