Cultura
Perfil da Turma da Mônica agita o Twitter ao dizer que não é voltado para crianças
Depois de fazer um comentário sobre o BBB 22, a conta dos personagens de Maurício de Souza precisou dizer que é administrada por adultos
A Mônica, uma das personagens mais famosas do universo criado por Maurício de Sousa, virou um dos assuntos mais comentados do Twitter nesta terça (8/3). Tudo porque o perfil @TurmadaMonica compartilhou a segunda frase na rede social no final da noite de segunda (7/3): "Será que o Vyni vai cair de novo?".
A pessoa que criou esse tuíte fazia referência à suposta mania do cearense participante do Big Brother Brasil 22 de "cair e tropeçar" sempre que o reality show estava ao vivo. Só que muitos seguidores da conta da Turma da Mônica, que possui 314.000 fãs, acharam estranho esse tipo de conteúdo num perfil que deveria ser dedicado ás crianças.
"Mônica, seu pai Maurício deixou tu ficar acordada essas horas?", questiona a usuária intitulada @natthr_, em resposta ao post sobre o Vyni do BBB 22.
"Gente, nós somos adultos aqui. Não falamos como as outras marcas que personificam uma identidade", responde o perfil oficial da Turma da Mônica.
Essa resposta gerou uma onda de comentários sobre como as criações de Maurício de Sousa deveriam se comportar na rede social de 280 caracteres.
"O povo realmente tá com raiva da conta da turma da Mônica por agir como uma empresa?", comenta o usuário chamado @HES1TZTE, no Twitter.
"Um monte de marmanjo chorando nós comentários porque descobriu que não é a Mônica digitando", diz o perfil @marcellanuvem.
"Imagina levar um choque de realidade e ser lembrado que, na internet, é tudo mentira, uma Matrix [sic], um simulacro de interações, pelo perfil da TURMA DA MÔNICA", afirma o usuário @mtheusza.
Devido aos inúmeros comentários sobre o jeito com que o perfil da Turma da Mônica respondeu a usuária @natthr_, a conta precisou se justificar.
"Primeiramente, não foi coelhada. Mas é preciso esclarecer que Twitter não é pra criança e a infantilização das marcas nas redes sociais desumaniza quem está do outro lado: pessoas. A MSP [Maurício de Sousa Produções] respeita e tem compromisso com várias gerações que cresceram com a Turma. Beijo, gente"